Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tem vaga? Cafu opina sobre chances de Daniel Alves jogar Copa do Mundo 

Experiente jogador acertou retorno ao Barcelona nesta semana

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Alexander Hassenstein-Getty Images

Depois de quase dois disponível no mercado da bola, o lateral Daniel Alves foi anunciado como reforço do Barcelona, clube onde teve uma passagem vitoriosa no passado. Em entrevista à Agência Efe, o ex-São Paulo foi defendido pelo ex-jogador Cafu.

Segundo o capitão do pentacampeonato com a seleção brasileira, Daniel Alves tem totais condições de ajudar o Barcelona, mesmo com a idade um pouco já elevada.

“Apesar da idade, ele estará em plenas condições físicas. Será um grande reforço para o Barcelona. Ele dará muito com a experiência que tem”, avaliou o ex-jogador.

De acordo com Cafu, o regresso de Daniel Alves ao Barcelona pode ajudá-lo nas pretensões de disputar mais uma Copa do Mundo. Na concepção do ex-jogador, o lateral segue “possibilidades de estar no Mundial do Catar”. Desde que deixou o São Paulo, o jogador de 38 anos deixou claro o desejo de atuar por uma equipe que fosse “vitrine” para seu futebol, no objetivo de ficar no radar do técnico Tite.

Ainda na entrevista, Cafu celebrou o fato do Brasil ter carimbado o passaporte para a próxima Copa de forma antecipada, e avaliou que o time de Tite “ganhando jogos com um bom futebol, e que é uma equipe muito competitiva”.

LEIA TAMBÉM: 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Joia do Vasco na Espanha, lateral do Flamengo na Itália e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste sábado (13)

Tite tem veteranos no radar, Flamengo quer lateral de rival, atacante deixa o São Paulo: as últimas do futebol hoje (13)

Aparecidense empata com Campinense e é campeã do Brasileirão Série D

França garante vaga na Copa do Mundo de 2022 após golear Cazaquistão