Home Futebol Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves

Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves

Agora é oficial: Daniel Alves está de volta ao Barcelona após cinco anos!

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

O Barcelona anunciou na tarde desta sexta-feira (12) o retorno de Daniel Alves ao clube. O lateral direito de 38 anos estava negociando com o Barça há algumas semanas, e, com a chegada de Xavi no comando técnico, o brasileiro recebeu o aval para voltar.

PUBLICIDADE

Daniel Alves esteve no clube catalão durante oito anos entre 2008 e 2016, quando se transferiu para a Juventus. Para a segunda passagem o jogador assinou a custo zero, terá contrato até junho de 2022, e só poderá atuar a partir do dia 1º de janeiro.

O post do Barcelona foi feito no Twitter com a legenda “Back in DA house”, substituindo o ‘the’ pelo ‘DA’ em alusão às iniciais de Daniel Alves. A tradução da frase seria “De volta ao lar”.

PUBLICIDADE

 

Confira o tweet:

PUBLICIDADE

O Barça postou um vídeo, também no Twitter, quando Daniel Alves disse “aqui é o melhor clube do mundo”, em um legítimo portunhol:

Contratação incomum

A contratação não segue o padrão estipulado pela antiga diretoria do Barcelona, que dificilmente contratava jogadores veteranos e optava por apostar nos jovens da categoria de base “La Masia“.

Xavi e Laporta estudam mudar a estrutura do clube apostando em jogadores que participaram da geração que venceu tudo na Era Guardiola (2008-2012), tanto para dentro, quanto fora dos gramados. Além de Daniel Alves, o ex-meia quer repatriar Puyol para cargo na diretoria de futebol.

Números de Dani Alves pelo Barça

Considerado um dos grandes ídolos da história blaugrana, Daniel Alves disputou 391 partidas, marcou 21 gols e deu 101 assistências em sua primeira passagem, segundo o Transfermarkt.

PUBLICIDADE

O lateral conquistou incríveis 23 títulos, incluindo a conquista de seis taças do Campeonato Espanhol e três ‘orelhudas’ da UEFA Champions League.

Conhecido como “good crazy” (maluco beleza, em tradução livre), Daniel Alves também foi mencionado como “vencedor” pelo Twitter oficial do Barça. São 42 conquistas, que o tornam o jogador com mais títulos oficiais da história do futebol.

 

LEIA TAMBÉM

Daniel Alves tem novo clube, CBF muda chefão da arbitragem e fim do caso Felipe Melo: as últimas do futebol hoje (12)

Com título ‘encaminhado’, brigas por Libertadores e contra o rebaixamento agitam reta final do Brasileirão; veja as probabilidades

PUBLICIDADE

Dudu, Gabigol, Hulk: veja qual é o jogar mais bem pago de cada time da Série A do Brasileirão

Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Daniel Alves está de volta ao Barcelona, crava jornal espanhol: “Jogará praticamente de graça”

Depois de Daniel Alves, Barcelona tenta promover o retorno de Puyol ao clube

Xavi deixa Messi de fora e escolhe os quatro melhores que viu no Barcelona; confira os nomes

Benja em novo canal de TV, Neto define melhor jogador do Brasil e jornal revela futuro de Dani Alves: destaques da imprensa

PUBLICIDADE