Home Futebol Xavi deixa Messi de fora e escolhe os quatro melhores que viu no Barcelona; confira os nomes

Xavi deixa Messi de fora e escolhe os quatro melhores que viu no Barcelona; confira os nomes

Atual treinador do Barça, Xavi elege um jogador por setor e explica ausência de Lionel Messi

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi Hernández escolheu os quatro melhores jogadores que viu jogar na equipe da Catalunha. Para isso, o treinador usou o critério de um atleta por setor, sendo um goleiro, um defensor, um meio-campista e um atacante, em vídeo publicado no canal do clube no YouTube.

Na posição de goleiro, Xavi elegeu Valdés, que defendeu as cores do clube entre 2002 e 2014: Primeiro, no gol, óbvio que escolho Victor Valdés. Para mim, é o melhor goleiro da história do Barça”, comentou o treinador.

Em seguida, como defensor, o escolhido foi Puyol, zagueiro que atuou pelo Barcelona na carreira inteira, entre 1999 e 2014. Capitão e líder, ele venceu de tudo no clube e se transformou em um dos maiores símbolos.

PUBLICIDADE

“Como defensor, escolho Puyol pelo mesmo motivo. Para mim, é o melhor zagueiro da história do clube e, possivelmente, o melhor de todos os tempos”, disse Xavi.

Já no meio-campo, o atual treinador citou um companheiro de função que fez história ao seu lado. Andrés Iniesta marcou época ao lado de Xavi e formou uma dupla que fez parte de uma das eras mais marcantes da história do Barça e seleção da Espanha. Juntos, eles venceram Copa do Mundo, Eurocopa, Champions League e todas as competições possíveis de clubes.

“No meio-campo, muito fácil: Andrés Iniesta. Apesar de ainda estar na ativa, para mim é um dos maiores meio-campistas da história do futebol”, refletiu ele.

No ataque, uma surpresa: Xavi não escolheu Lionel Messi. Mas ele explicou dizendo que preferiu eleger jogadores já aposentados, com exceção de Iniesta. O treinador ficou em dúvida entre Samuel Eto’o e Luis Suárez, porém ficou com o camaronês.

PUBLICIDADE

“Como atacante, eu escolheria Messi, mas, como ele ainda joga, escolho Samuel Eto’o. Fico entre ele e Luís Suárez – que também ainda joga. Provavelmente são os melhores atacantes da história do Barcelona”, finalizou ele.

LEIA TAMBÉM

Grave acusação! Ex-jogador revela que era obrigado a se dopar em clube alemão: “Se não tomasse, era multado”

Mas já? Lewis Hamilton perde cinco posições no grid de largada para GP de São Paulo de F1, em Interlagos

Jornal revela como é a relação entre Messi e Sergio Ramos no PSG: “Não se apagam 10 anos de clássico assim”

PUBLICIDADE

Restos mortais de lenda da Fórmula 1 são retirados de cemitério e colocados em museu

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022

PUBLICIDADE

Rafaella Santos defende Neymar após confusões em Brasil x Colômbia e desabafa: “Depois falam que ele é cai-cai”

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana