Home Automobilismo Mas já? Lewis Hamilton perde cinco posições no grid de largada para GP de São Paulo de F1, em Interlagos

Mas já? Lewis Hamilton perde cinco posições no grid de largada para GP de São Paulo de F1, em Interlagos

Lewis Hamilton está na segunda posição do Mundial de Fórmula 1 e já tem uma péssima notícia para a corrida em São Paulo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Grande Prêmio de São Paulo, que acontece no próximo domingo (14), será decisivo na briga pelo título da Fórmula 1 entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull.

PUBLICIDADE

E o piloto inglês já não tem boas notícias. Segundo a colunista Julianne Cerasoli, do “UOL”, Hamilton terá que trocar o motor de combustão do seu carro e, por conta disso, perderá cinco posições no grid de largada.

Ainda de acordo com a publicação, a Mercedes viu uma queda na pressão da água durante o último GP do México e, sem esse problema resolvido, não teve outra alternativa. No México, o atual heptacampeão terminou na segunda posição.

PUBLICIDADE

A Mercedes ainda não confirmou oficialmente a informação dessa troca de motor. A FIA deverá confirmar a punição quando emitir sua documentação sobre as alterações da unidade de potência.

Lewis Hamilton na cadeia? Entenda a lei que o piloto da F1 está infringindo e que pode levá-lo à prisão

Os motores começam a roncar em Interlagos a partir de sexta-feira (12), com a primeira sessão de treinos. O grid de largada do GP de São Paulo será definido no sábado (13), com uma corrida sprint às 16h30.

A corrida na capital paulista está marcada para domingo (14), a partir das 14h00.

PUBLICIDADE

Após o Grande Prêmio de São Paulo, restarão mais três etapas para o fim do mundial de Fórmula 1 (Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi). Max Verstappen lidera a competição com 19 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

Cafu rasga elogios a atacante: ‘Será um dos melhores na Copa do Mundo’

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

PUBLICIDADE

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo