Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

França garante vaga na Copa do Mundo de 2022 após golear Cazaquistão

França conseguiu assegurar a passagem para a Copa do Mundo no Catar após golear Cazaquistão com show e hat-trick de Kylian Mbappé

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.
França France 8-0 Kazakhstan Cazaquistão
Eliminatórias da Copa 2022 - 8ª Rodada

A França goleou a seleção do Cazaquistão neste sábado (13) por 8 a 0 no Parque dos Príncipes e garantiu a vaga para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Dominante desde o início, a França abriu o placar aos 6′ com Benzema encontrando Theo Hernández na área para rolar no centro e Mbappé finalizar.

O segundo gol dos franceses foi marcado aos 12′. Lloris lançou no meio e armou o contra-ataque. Coman tirou Pokatilov da jogada e cruzou baixo para Mbappé concluir.

Aos 32 minutos, Mbappé completou seu primeiro hat-trick com a seleção francesa e conseguiu cabecear no gol de Pokatilov aproveitando cruzamento de Coman.

A goleada continuou aos 10′ do segundo tempo com Theo Hernández deixando Bystrov e Erlanov para trás e deixando Benzema na pequena área para finalizar.

Quatro minutos depois, a goleada foi ampliada diante de um atônito Cazaquistão. Com dois passes no meio, Benzema recebeu de Mbappé que deu assistência e finalizou com facilidade.

Para ampliar ainda mais a goleada aos 30 do segundo tempo, Griezmann cobrou escanteio e Rabiot cabeceou com liberdade para vencer o goleiro Pokatilov e marcar o 6 a 0.

Vassiljev derrubou Griezmann na grande área o árbitro marcou pênalti. O próprio artilheiro foi às redes e conseguiu ampliar para 7 a 0 aos 39 minutos do segundo tempo.

Ainda houve tempo para Kylian Mbappé chegar ao seu quarto gol aos 42 minutos aproveitando assistência de Moussa Diaby.

Com a vitória, a França conseguiu chegar à 15 pontos no grupo e garantiu a vaga matematicamente à Copa do Mundo com um jogo de antecedência.

 

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 8-0 CAZAQUISTÃO

Data: 13/11/2021, 16:45
Estádio: Parque dos Príncipes

Gols: 1T 6′ Mbappé (França); 1T 12 Mbappé (França); 1T 32′ Mbappé (França); 2T 10′ Benzema (França); 2T 14′ Benzema (França); 2T 30′ Rabiot (França); 2T 39′ Griezmann (França); 2T 42′ Mbappé (França)

Substituições – França: Diaby (Benzema); Tchouaméni (Kanté)

Substituições – Cazaquistão:  Vasilijev (Omirtayev); Zhaksylkov (Aymbetov); Baytana (Tapalov)

França (3-4-1-2):  Hugo Lloris (c); Jules Kounde, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez; Kingsley Coman, N’Golo Kante, Adrien Rabiot, Theo Hernandez; Antoine Griezmann; Karim Benzema, Kylian Mbappe.

Cazaquistão (3-5-2): Stas Pokatilov; Temirlan Erlanov, Maksat Taykenov, Nuraly Alip; Marat Bystrov, Samat Zharynbetov, Islambek Kuat (c), Erkin Tapalov, Aleksandr Marochkin; Oralkhan Omirtayev, Abat Aymbetov.

 

 

LEIA TAMBÉM:

Bottas vence Sprint no GP de São Paulo e Verstappen chega em segundo

Presidente da CBF promete reformas drásticas e imediatas na arbitragem

Argentina vence clássico e complica situação do Uruguai nas Eliminatórias

Estados Unidos vence México e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato