Home Futebol Estados Unidos vence México e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Estados Unidos vence México e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Estados Unidos contou com a estrela de Pulisic e o oportunismo de McKennie para buscar a vitória diante do México nas Eliminatórias da Concacaf

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Estados Unidos  2-0  México
Eliminatórias da Copa 2022 - 7ª Rodada (Finais)

Os Estados Unidos conseguiram neste sábado (13) uma grande vitória diante do México por 2 a 0 para assumir a liderança na etapa final das Eliminatórias da América do Norte e encaminhar a vaga na Copa do Mundo.

A seleção mexicana conseguiu algumas chances de perigo na etapa inicial em contra-ataques e adotou marcação alta em diversos momentos. Nos primeiros minutos, Edson Álvarez acumulou três finalizações de fora da área, sendo que na terceira conseguiu uma bicicleta que foi defendida por Steffen.

Depois de melhor início do México, os Estados Unidos conseguiram reagir e tiveram o controle da posse no restante da etapa inicial. Na chance de maior perigo, Pepi deixou Musah na entrada da área e o chute saiu pela direita. Na sequência, Robinson cabeceou dentro da área, mas errou o alvo por pouco.

PUBLICIDADE

Os norte-americanos seguiram com o controle no início da etapa complementar e McKennie teve boa chance no chute de pé direito no centro da área, defendida pelo goleiro Ochoa após assistência de Weah.

Robinson também tentou experimentar de fora e Aaronson recebeu cruzamento de Weah dentro da área, mas as conclusões foram bloqueada e para fora, respectivamente.

A tensão cresceu no segundo tempo e uma confusão foi formada na metade do segundo tempo, deixando Steffen, McKennie e Rodríguez punidos com cartão amarelo. Porém, a situação se acalmou e os EUA quase marcaram com Zimmerman cabeceando dentro da área após cruzamento de Tyler Adams.

Após mais de 15 finalizações no jogo, os Estados Unidos enfim chegaram ao gol aos 29′ do segundo tempo com Christian Pulisic, o artilheiro do Chelsea que está vivendo excelente temporada. Apenas com cinco minutos em campo, o atacante resolveu no cabeceio firme dentro da área em bela jogada de Timothy Weah cruzando pela direita.

PUBLICIDADE

O México abriu espaços e tentou se lançar ao ataque para buscar o gol de empate, mas acabou sofrendo o segundo e decisivo gol aos 40 minutos do segundo tempo. Após tabelinha na entrada da área, McKennie ficou sozinho na área e deslocou o goleiro Ochoa para concluir no canto e definir o placar.

Miles Robinson ainda foi expulso nos acréscimos, deixando o México com a vantagem numérica, mas os EUA estiveram mais perto do gol e Jesús Ferreira parou na trave após grande jogada de Antonee Robinson, finalizando a partida.

Com a vitória, os EUA chegaram a 14 pontos, empatando com o México na tabela de classificação. Canadá (13) completa os três primeiros que garantem vaga direta e Panamá (11) ocupa a quarta colocação, dos playoffs. Costa Rica (6), Jamaica (6), El Salvador (6) e Honduras (3) completam a tabela.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 2-0 MÉXICO

Data: 12/11/2021, 23:10
Estádio: TQL Stadium
Árbitro: Ivan Arcides Barton Cisneros (El Salvador)

Gols: 2T 29′ Pulisic (EUA); 2T 40′ McKennie (EUA)

Substituições – EUA: Pulisic (Aaronson); Kellyn Acosta (Musah); Jesús Ferreira (Pepi); Chris Richards (Weah)

PUBLICIDADE

Substituições – México: Héctor Moreno (L.Romo); Roberto Alvarado (Corona); Funes Mori (E.Álvarez)

Estados Unidos (4-3-3): Zack Steffen; DeAndre Yediin, Miles Robinson, Walker Zimmerman, Antonee Robinson; Yunus Musah, Tyler Adams, Weston McKennie; Timothy Weah, Ricardo Pepi, Brenden Aaronson

México (4-4-2): Guilhermo Ochoa; Luís Rodríguez, Julio César Dominguez, Johan Vásquez, Jesús Gallardo; Luís Romo, Edson Álvarez, Héctor Herrera; Jesús Corona, Raúl Jiménez, Hirving Lozano

 

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves

Com salário simbólico no Barcelona, Daniel Alves ainda vai embolsar bolada milionária do São Paulo

PUBLICIDADE

Presidente do Bayern de Munique detona PSG e Manchester City: “O dinheiro de m… não é suficiente “

Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

Tite convoca Edenílson para a Seleção após suspensão de Casemiro

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato