Home Futebol Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

Inglaterra conseguiu uma goleada expressiva diante da Albânia com hat-trick e show Harry Kane no Wembley para encaminhar vaga na próxima Copa do Mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Inglaterra England 5-0 Albania Albânia
Eliminatórias da Copa 2022 - 9ª Rodada

A Inglaterra deu show nesta sexta-feira (12) e goleou a Albânia por 5 a 0 na despedida da seleção no Wembley em 2021, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa de 2022.

PUBLICIDADE

Os albaneses até tentaram surpreender os ingleses no início e exerceram pressão nos primeiros oito minutos de jogo. Mas na primeira chegada ao ataque, a Inglaterra abriu o placar e começou a goleada.

Aos 9′, Harry Maguire fez a infiltração na área adversária e cabeceou firme o cruzamento de Reece James vindo pela direita para marcar o gol.

PUBLICIDADE

Phil Foden quase ampliou logo em seguida após presente dos albaneses no meio-campo, mas acabou jogando para a fora a grande oportunidade.

Na melhor chance dos visitantes, a Albânia quase empatou  aos 13′. Walker errou feio e entregou a bola para Uzuni no campo de ataque e o atacante ficou frente a frente com Pickford, mas jogou a bola fora.

Esta oportunidade fez bastante falta pois a Inglaterra ampliou aos 18′. Henderson tabelou com Foden pela direita e o cruzamento chegou na medida para Harry Kane cabecear.

Depois de conseguir administrar as ações no primeiro tempo, os ingleses chegaram ao terceiro gol aos 28′. Henderson fez grande jogada e rolou para Kane devolver ao atacante que deixou Veseli para trás e encheu o pé esquerdo para vencer o goleiro Strakosha.

PUBLICIDADE

Harry Kane desperdiçou duas chances logo em seguida, mas na terceira, não deixou barato. Sterling percorreu a defesa adversária e lançou Kane por dentro, pelo lado esquerdo, passando por Ismajli e batendo de pé esquerdo.

Kane foi o nome do jogo ao desperdiçar mais uma grande oportunidade em cruzamento perfeito de Sterling e o voleio ter saído por muito pouco. Mas o atacante do Tottenham chegou  ao hat-trick após grande jogada de Foden no flanco direito. Kane driblou Dermaku e, mesmo sem ângulo, completou às redes.

A Albânia até tentou assustar no início do segundo tempo com Cikalleshi  chutando de longa distância, mas Pickford defendeu a única chance real de gol para os albaneses no restante da partida.

Kane quase marcou o quarto gol no segundo tempo ao criar espaço no terceiro final e receber de Henderson na medida, mas jogou por cima do gol. Ao ser substituído por Abraham, foi ovacionado pelo Wembley.

PUBLICIDADE

Já nos minutos finais de jogo, Reece James também ficou perto do gol ao tabelar com Bellingham e chutar com pé direito em finalização que passou perto da trave esquerda.

Esta vitória deixou a Inglaterra com 23 pontos no grupo e confirmaria a vaga na próxima Copa do Mundo caso a Polônia não vencesse a seleção da Andorra, mas os poloneses confirmaram o favoritismo e venceram por 4 a 1, chegando à 20 pontos.

A Inglaterra chegará à rodada final precisando apenas de um empate diante de San Marino para confirmar a vaga direta na próxima Copa. A Polônia precisa vencer a Hungria e tirar saldo de cinco gols.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 5-0 ALBÂNIA

Data: 12/11/2021, 16:45
Estádio: Wembley Stadium

Gols: 1T 9′ Maguire (Inglaterra); 1T 18′ Kane (Inglaterra); 1T 28′ Henderson (Inglaterra); 1T 33′ Kane (Inglaterra); 1T 46′ Kane  (Inglaterra)

Substituições – Inglaterra: Abraham (Kane); Grealish (P.Foden); Bellingham (K.Phillips); Smith Rowe (Sterling); Alexander-Arnold (R.James)

PUBLICIDADE

Substituições – Albânia: Laçi (Bare); Dermaku (Kumbulla); Mihaj (Trashi); Ramadani (Bajrami); Roshi (Uzuni)

Inglaterra (3-4-3): Jordan Pickford; Kyle Walker, Harry Maguire, John Stones; Reece James, Jordan Henderson, Kalvin Phillips, Ben Chilwell; Phil Foden, Harry Kane, Raheem Sterling.

Albânia (3-5-2): Thomas Strakosha; Ardian Ismajli, Marash Kumbulla, Frederic Veseli; Elseid Hysaj, Keidi Bare, Klaus Gjasula, Nedim Bajrami, Lorenc Trashi; Sokol Cikalleshi, Myrto Uzuni.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

PUBLICIDADE

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE