Home Futebol Tite convoca Edenílson para a Seleção após suspensão de Casemiro

Tite convoca Edenílson para a Seleção após suspensão de Casemiro

Edenílson foi o nome escolhido por Tite para compor o elenco da Seleção Brasileira no importante duelo contra a Argentina, fechando a Data Fifa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Após a suspensão de Casemiro e a liberação do jogador antes do fim da Data Fifa, o técnico Tite optou por convocar mais um jogador para compor o elenco da Seleção Brasileira no duelo contra a Argentina.

PUBLICIDADE

Edenílson, do Internacional, foi o nome escolhido pela comissão técnica para compor o elenco. Com isso, a Seleção agora possui dois jogadores atuantes no futebol brasileiro convocados na atual Data Fifa, pois o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi o primeiro nome.

Um dos principais destaques do Internacional no Brasileirão, Edenílson esteve nas últimas duas listas de convocação, mas acabou ficando de fora desta vez devido ao retorno de Fabinho, volante do Liverpool e primeiro substituto da posição.

PUBLICIDADE

Com 11 vitórias e apenas um empate em 12 jogos disputados nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira de Tite confirmou na última quinta-feira (11) sua vaga na Copa do Mundo após vitória sobre a Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena.

O jogo contra a Argentina será realizado na terça-feira (16), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, em San Juan.

 

Tite convoca Edenílson: veja a nota oficial da CBF

“Edenílson está convocado para o último jogo da Seleção Brasileira em 2021, contra a Argentina, na próxima terça-feira (16) em San Juan. O meio campista do Internacional foi chamado após a suspensão de Casemiro pelo acúmulo de cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Conforme anunciado pelo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, na ocasião do anúncio da lista de jogadores para a data Fifa de novembro, os clubes brasileiros foram avisados de que atletas que atuam no Brasil poderiam ser convocados caso ocorressem lesões ou suspensões dentro da lista original.

Em contato realizado nesta sexta-feira (12), Juninho comunicou o Internacional sobre a convocação do atleta. Não houve oposição do clube. Edenílson não perderá nenhum jogo por sua equipe uma vez que se apresentará no domingo (14) um dia após a partida do Internacional contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.

Classificada para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022, a Seleção Brasileira faz mais três treinos em São Paulo, no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Na segunda-feira viaja para San Juan, local do último jogo do ano contra a Argentina.”

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato