Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com salário simbólico no Barcelona, Daniel Alves ainda vai embolsar bolada milionária do São Paulo

Livre no mercado, o lateral-direito concretizou seu retorno ao clube catalão

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Barcelona

Priorizando seu retorno ao futebol europeu, Daniel Alves teve seu futuro definido nesta sexta (12). Interessado em seguir atuando em alto nível, visando a Copa de 2022, o lateral fechou com o Barcelona, que coincidentemente não conseguiu encontrar um sucessor para o brasileiro desde a sua saída. Para driblar o  ‘fair play’ financeiro, o atleta irá receber um salário simbólico do time catalão, mas não vai precisar se preocupar com o lado financeiro por muito tempo.

“Volto à casa de onde nunca saí, e como disse antes de ir: ‘Eu sou um de vocês. Não sei quanto durará esse sonho, mas que seja eterno enquanto dure’. Nos vemos em breve onde mais me encanta, com a mesma vontade da primeira vez, e com o mesmo desejo de ajudar a reconstruir o melhor clube do mundo”, comemorou.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo, que rescindiu com Daniel Alves, ainda precisa arcar com R$ 25 milhões pela saída do lateral. Dessa maneira, o pagamento da dívida vai iniciar em janeiro e durar cinco anos, com parcelas mensais de R$ 416 mil. Neste cenário, o Barcelona não precisou atender nenhuma exigência financeira do defensor.

Agora, a expectativa fica pelo rendimento de Daniel Alves na sua volta ao clube catalão. Aos 38 anos, ele já garantiu que pode render da melhor maneira possível, podendo reassumir a posição na equipe. Atualmente, Sergiño Desta é o titular e pode aproveitar da vasta experiência do novo companheiro para evoluir na carreira.

LEIA TAMBÉM

Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves

Dani Alves é do Barça, revelação sobre Dudu, futuro de Gabigol e atacante do Flu no Real Madrid: as últimas notícias do futebol

Xavi deixa Messi de fora e escolhe os quatro melhores que viu no Barcelona; confira os nomes

Aguero rompe o silêncio e fala sobre chance de encerrar a carreira por problema no coração

Flamengo: Assista o vídeo especial em comemoração aos 100 gols de Gabigol

Brasileirão: Veja 6 destaques da Série A que trocarão de clubes em 2022

Flamengo é o time que precisa de menos toques na bola para balançar as redes no Brasileirão; veja o ranking

Botafogo é o melhor mandante da Série B e tem mais dois jogos em casa para garantir o acesso

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato