Home Futebol Botafogo é o melhor mandante da Série B e tem mais dois jogos em casa para garantir o acesso

Botafogo é o melhor mandante da Série B e tem mais dois jogos em casa para garantir o acesso

Fogão pode confirmar o acesso para a Série A do Brasileirão na próxima segunda (15), diante do Operário-PR

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se o Botafogo “surpreendeu” ao assumir a liderança da Série B do Brasileirão somente nas últimas rodadas, muito se dá pela excelente campanha da equipe atuando como mandante. O time carioca é o que tem o melhor desempenho atuando dentro de seus domínios na competição, fato que deve ser determinante para a confirmação do acesso, que pode acontecer já na próxima segunda-feira (15).

PUBLICIDADE

Dos 63 pontos que somou na tabela, o Glorioso fez 43 jogando no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. O número representa 68% da desempenho botafoguense na segunda divisão. Com mais três pontos, na partida contra o Operário-PR, poderá significar 69% de uma campanha de acesso confirmado à Série A de 2022.

Além da pontuação, a performance do Botafogo como mandante é positiva. São 35 gols gols marcados em 17 partidas, uma média acima dos dois gols por jogo, e 10 gols sofridos, com uma média beirando os 0,5 gols contra por confronto.

PUBLICIDADE

Se mantiver esses exatos números na última partida do calendário da Série B, diante do Guarani, às 16h do dia 28, um domingo, o Fogão pode também confirmar a conquista do título da competição. Caso, porém, o vice-líder Coritiba tropece nas duas rodadas anteriores, a taça pode ser garantida na penúltima partida, contra o rebaixado Brasil de Pelotas, no dia 21. Anote na agenda!

Números do Botafogo como mandante na Série B

  • Jogos: 17
  • Vitórias: 14
  • Empates:  1
  • Derrotas: 2
  • Média de pontos por partida: 2,53
  • Gols pró: 35
  • Gols contra: 10

LEIA TAMBÉM

Conselho do Santos nega pedido para investigar contrato com Doyen

Rebaixamento? Confira os últimos jogos do Santos no Brasileirão 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

Brasileirão poderia ser ANULADO por causa de Gaciba; entenda

Torcedor invade gramado e pega Neymar no colo; assista

PUBLICIDADE

Presidente revela se o Bahia irá pedir anulação do jogo contra o Flamengo