Home Futebol Aguero rompe o silêncio e fala sobre chance de encerrar a carreira por problema no coração

Aguero rompe o silêncio e fala sobre chance de encerrar a carreira por problema no coração

Rádio da Catalunha informou que a arritmia de Aguero é maligna e mais preocupante

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O argentino Sergio Aguero se manifestou pela primeira vez sobre a informação de que estaria cogitando aposentadoria do futebol após descobrir um problema de arritmia cardíaca depois de sentir dor no peito durante uma partida pelo Barcelona. O departamento médico do clube catalão deu um prazo de 90 dias de recuperação antes de uma nova avaliação mais detalhada sobre a real situação do atacante.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, a Rádio Catalunha informou que novos exames de Aguero apontaram conclusões mais pessimistas do que as esperadas e que poderiam causar a aposentadoria precoce do argentino. De acordo com a rádio, a arritmia do atacante argentino é maligna, considerada mais grave e preocupante. As ressonâncias e testes realizados até o momento ainda teriam indicado uma incompatibilidade de esforços físicos futuros.

O próprio jogador, no entanto, minimizou a situação. “Diante dos boatos, digo a todos que estou seguindo as indicações dos médicos do clube, fazendo exames e tratamentos e vendo meu progresso em 90 dias. Sempre positivo”, disse o atacante em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

Ídolo do Manchester City, Aguero deixou o futebol inglês nesta temporada e fechou com o Barcelona como ‘agente livre’, com a expectativa de atuar ao lado de Lionel Messi – o sonho, porém, não se concretizou. O argentino ainda demorou para estrear oficialmente com a camisa culé por causa de uma lesão. Até o momento, o jogador de 33 anos soma apenas cinco jogos pelo clube – quatro pelo Campeonato Espanhol e um pela Champions League com um único gol marcado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWd1Y4WGI0SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:
Vinícius Jr. imita fenômeno do TikTok em comemoração no Real Madrid
Convocado por Tite, Coutinho tem 2ª pior nota do Barcelona na temporada
Barcelona: Jogador leva ultimato do clube e tem prazo para definir futuro
Tite é ironizado por jornal espanhol após Vinicius Jr ser decisivo em vitória do Real Madrid
Barcelona é denunciado por conta de gritos racistas da torcida contra Vinícius Jr, do Real Madrid

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes