Home Futebol Convocado por Tite, Coutinho tem 2ª pior nota do Barcelona na temporada

Convocado por Tite, Coutinho tem 2ª pior nota do Barcelona na temporada

Jogador foi chamado para defender a seleção brasileira para as partidas contra Argentina e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em novembro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Philippe Coutinho não vive, nem de perto, a sua melhor fase na carreira nesta temporada de 2021/2022 pelo Barcelona. Convocado por Tite para as partidas das Eliminatórias de novembro, o atleta é o segundo pior colocado em termos de nota de sua equipe na Espanha.

PUBLICIDADE

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

O desempenho do brasileiro entre os catalães decepciona em todos os critérios de avaliação, incluindo o que diz respeito à quantidade de jogos participados até agora. Quase na metade da temporada no calendário da Europa, Coutinho tem apenas dez partidas disputadas e quatro como titular.

PUBLICIDADE

Em termos de artilharia, a situação é ainda pior para o convocado de Tite para a seleção. Até o momento, ele tem apenas quatro chutes a gol e apenas um deles foi convertido em bola na rede. As estatísticas mostram que o camisa 14 precisa de 446 minutos para mexer no placar.

O site de estatística Sofascore credita ao brasileiro a segunda pior nota geral do elenco (6.58) neste ano. Pior que ele, apenas o garoto espanhol Gavi (6.54), de 17 anos.

Confira os números completos:

Veja mais:

PUBLICIDADE

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Com o retorno de Phillipe Coutinho, veja os memes da convocação da seleção brasileira

Cristiano Ronaldo anuncia que será pai de gêmeos: ‘Abençoados’

Tino Marcos posta foto em samba com Galvão Bueno e Mauro Naves em 2002

PUBLICIDADE