Home Futebol Tite explica ausência de Vinicius Jr. e convocação de Coutinho: “Grande jogador”

Tite explica ausência de Vinicius Jr. e convocação de Coutinho: “Grande jogador”

Principais surpresas na convocação da seleção brasileira, o retorno de Coutinho e a ausência de Vinicius Jr. foi justificada por Tite

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Tite surpreendeu nesta sexta-feira (29) ao anunciar a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Colômbia nas próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Em destaque no início de temporada pelo Real Madrid, o atacante Vinicius Junior ficou de fora da lista da Seleção. Em entrevista coletiva, o técnico justificou a ausência do jogador que chegou a ficar de fora dos relacionados na última Data Fifa.

“Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro”, disse Tite.

PUBLICIDADE

“O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura”, comentou o técnico da Seleção.

Além disso, o meia Coutinho, do Barcelona, voltou a chamar a atenção da seleção brasileira e foi elogiado por Tite. O técnico da seleção brasileira ressaltou que não pôde chamar atletas do futebol nacional, diminuindo as opções da lista.

“Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente, não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função”, completou.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Prisão do Felipe Melo, Jaílson no São Paulo e reforço: as últimas notícias do Palmeiras

Neto desabafa sobre saída de Edílson e manda recado: “Sempre é em cima de mim”

Narrador detona Renato Gaúcho por ter pedido para sair do Flamengo: “Covarde”

Neymar revela mudança, dívidas do Atlético-MG e Jaílson no São Paulo: veja as notícias

PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo tomaram atitude após Renato Gaúcho entregar o cargo

Neymar diz que quer ser lembrado como um jogador autêntico

CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023

Acusado de furto, jornalista demitido da Globo denuncia ex-chefe por racismo

PUBLICIDADE