Home Futebol Argentina vence clássico e complica situação do Uruguai nas Eliminatórias

Argentina vence clássico e complica situação do Uruguai nas Eliminatórias

Argentina consegue aproveitar golaço de Di Maria para vencer o clássico diante do Uruguai fora de casa, apesar da pressão durante todo o momento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Uruguai Uruguay 0-1 Argentina Argentina
Eliminatórias da Copa 2022 - 13ª Rodada

Em jogo muito movimentado no De Siglo, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina arrancou uma grande vitória fora de casa contra o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira (12).

PUBLICIDADE

O inicio foi bastante movimentado com a seleção do Uruguai chegando perto muito perto do gol quando Torreira fez a jogada pelo meio e deixou a bola com Bentacur dentro da pequena área, mas Emiliano Martínez fez grande defesa para evitar o gol.

Porém, a resposta dos argentinos foi fatal. Dybala deu passe em profundidade pela direita e Di María encontrou espaço fora da área para acertar no ângulo, um golaço espetacular para deixar o goleiro Muslera sem nenhuma chance de defesa aos 7 minutos de jogo.

PUBLICIDADE

No restante da etapa inicial, a seleção da Argentina tentou administrar a situação com grande controle da posse de bola, mas a seleção do Uruguai era mais perigosa com mais finalizações e menos toques.

Em uma das melhores chances do primeiro tempo, Suarez tentou um voleio de fora da área e o goleiro Martínez espalmou. Na sobra, o atacante do Atlético de Madrid teve a chance de aproveitar, mas jogou na trave e desperdiçou.

Antes do intervalo, Vecino recebeu passe de Suárez na entrada da área e a bola passou entre as pernas da defesa, mas a conclusão não foi boa e Emiliano conseguiu encaixar a bola sem maiores sustos.

Logo no início do segundo tempo, foi a vez da Argentina desperdiçar uma boa oportunidade. Di Maria falhou na cobertura e Piquerez ficou livre na grande área, mas o lateral do Palmeiras chutou para fora.

PUBLICIDADE

Em cobrança de falta, Piquerez teve outra boa oportunidade em falta cobrada pelo meio em profundidade na esquerda buscando Gimenez, mas Emiliano Martínez se antecipou e defendeu com segurança.

A etapa complementar ficou marcada por uma Argentina sendo desarmada diversas vezes e não conseguindo manter a posse de bola com segurança, mas a seleção do Uruguai passou a encontrar dificuldades no último terço do campo nas ações ofensivas.

Restando quinze minutos decisivos, o técnico Scaloni resolveu acionar Lionel Messi no lugar de Giovanni Lo Celso, mas o Uruguai conseguiu ser mais incisivo na reta final e chegou muito mais perto do gol.

Aos 40′, após escanteio mal batido, Piquerez conseguiu recuperar e cruzou na área onde Agustin Alvarez estava livre e testou firme em lance que Emiliano Martínez já estava “vendido”, mas a bola saiu por cima, por muito pouco.

PUBLICIDADE

Dois minutos depois, o goleiro argentino deu outro susto na torcida. Suárez experimentou um chute firme de fora da área e Emiliano Martínez soltou a bola, mas conseguiu se recuperar do lance inusitado e evitou que o Uruguai abrisse o placar.

Já nos acréscimos, outra bola perigosa a favor dos uruguaios em uma pressão crescente. Em arremesso lateral rápido, Martínez bateu mascado e Gímenez chegou atrasado na tentativa do cabeceio dentro da pequena área.

Aos 48′, Lionel Messi teve a chance de ouro para matar o jogo ao receber na entrada da área de Acuna após grande jogada pela esquerda, mas acabou chutando para fora e isolou a bola.

O Uruguai teve uma última chance nos acréscimos, mas acabou não aproveitando na cobrança de falta e saiu do campo derrotado para a Argentina, mas com aplausos da torcida.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a seleção da Argentina chegou a 28 pontos e encaminhou a vaga para a próxima Copa do Mundo. O Uruguai seguiu com 16 pontos e agora ocupa o 6º lugar, atrás de Colômbia (16), Chile (16), Equador (20), Argentina (28) e Brasil (34), fora do G4.

 

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0-1 ARGENTINA

Data: 12/11/2021, 20:00
Estádio: Estadio Cameón del Siglo

PUBLICIDADE

Gols: 1T 7′ Di Maria (Dybala)

Substituições – Uruguai: F.Torres (B.Rodríguez); Álvarez (Vecino); Arambarri (Bentancur); Gorriarán (Nãndez)

Substituições – Argentina: Correa (Dybala); A.Gómez (L.Martínez); Correa (Dí María); Messi (Lo Celso); Palacios (De Paul)

Uruguai (4-1-4-1): Fernando Muslera; Martin Caceres, Jose Gimenez, Diego Godin, Joaquin Piquerez; Matias Vecino; Brian Rodriguez, Rodrigo Bentancur, Lucas Torreira, Nahitan Nandez; Luis Suarez.

PUBLICIDADE

Argentina (4-3-3): Emiliano Martinez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolas Otamendi, Marcos Acuna; Rodrigo De Paul, Guido Rodriguez, Giovani Lo Celso; Angel Di Maria, Lautaro Martinez, Paulo Dybala.

 

 

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves

Com salário simbólico no Barcelona, Daniel Alves ainda vai embolsar bolada milionária do São Paulo

Presidente do Bayern de Munique detona PSG e Manchester City: “O dinheiro de m… não é suficiente “

Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

PUBLICIDADE

Tite convoca Edenílson para a Seleção após suspensão de Casemiro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE