Home Futebol Renato Gaúcho elogia juiz de Flamengo x Bahia: “Se fosse sempre assim, o Brasileirão seria diferente”

Renato Gaúcho elogia juiz de Flamengo x Bahia: “Se fosse sempre assim, o Brasileirão seria diferente”

Treinador do Flamengo afirmou que não viu lance polêmico que acabou em pênalti contra o Bahia, mas elogiou decisão do árbitro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O jogo entre Flamengo e Bahia rendeu muitas críticas ao árbitro Vinicius Gonçalves nesta quinta-feira (11) pela marcação polêmica de um pênalti que originou o gol do clube rubro-negro no estádio do Maracanã (veja o lance aqui).

PUBLICIDADE

Durante a entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu e elogiou a decisão do juiz da partida. Crítico da arbitragem dos últimos jogos do Flamengo, o comandante valorizou o fato de Vinicius ter mantido a decisão após revisão do VAR.

“Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

+ Bahia cogitou não jogar contra o Flamengo após pênalti polêmico; entenda a confusão

“Não é porque o Flamengo venceu (que estou falando isso), não. Não quero ser beneficiado. Mas, hoje, o árbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve tempo de ir no VAR, teve a convicção do lance. Ainda não vi o lance, nem tomei banho ainda, estou corrido”, ressaltou Renato Gaúcho.

O treinador do Flamengo ainda usou a atuação de Vinicius Gonçalves como exemplo para as próximas partidas da competição. “Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente“, afirmou.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6QW9zbm1rVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

Neymar brinca ao ficar cara a cara com taça da Copa do Mundo: “Pode tocar?”

“Nunca tive cadeira cativa”, diz Alisson sobre a disputa pela vaga no gol da seleção

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 30ª rodada