Home Extracampo “Nunca tive cadeira cativa”, diz Alisson sobre a disputa pela vaga no gol da seleção brasileira

“Nunca tive cadeira cativa”, diz Alisson sobre a disputa pela vaga no gol da seleção brasileira

Goleiro do Liverpool irá completar 50 jogos com a camisa da Seleção   

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Se tem uma posição em que a Seleção Brasileira está bem servida é a de goleiro. Alisson e Ederson vivem ótima fase em seus clubes e já possuem a confiança do técnico Tite. Weverton, que ficou de fora desta convocação, também aparece com frequência no gol brasileiro. 

 

PUBLICIDADE

Tite tem feio uma espécie de rodízio no gol do Brasil, nos últimos 10 jogos da Seleção, Alisson e Weverton atuaram três vezes como titular, enquanto Ederson começou jogando em quatro oportunidades. 

 

Em entrevista coletiva, Alisson ressaltou a qualidade do Ederson e do Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio que ganhou chance nesta convocação. No entanto, quem mais recebeu elogios do arqueiro do Liverpool foi o companheiro Weverton. 

 

PUBLICIDADE

“Para mim o Weverton é um goleiro de nível mundial, não só talvez o melhor jogando no futebol brasileiro, mas está aí, jogando alto, entre os 10 melhores goleiros do mundo. E se deve também aos resultados dele dentro de campo, porque quando a gente fala de melhores são aqueles que estão vencendo. E para mim isso o credencia no cenário do futebol mundial”.

 

Alisson ainda falou sobre a disputa pela titularidade no gol brasileiro: 

 

“Quem estiver melhor, com certeza a decisão do Tite vai ser bem feita. Encaro a disputa da mesma maneira que sempre encarei, desde que vim para a seleção brasileira nunca tive cadeira cativa, nunca tive posição privilegiada. Fui reconhecido pelo meu desempenho no clube, pelo trabalho nos treinamentos, sem economizar nada. Isso me credenciou antes e pode credenciar todos a serem o goleiro da Seleção”.

PUBLICIDADE

https://www.facebook.com/219162901971862/posts/1087009871853823/

 

Na partida de logo mais contra a Colômbia, Alisson irá alcançar a marca de 50 jogos com a camisa da Seleção, em uma trajetória que começou lá atrás em 2015, ainda com o Dunga como técnico. 

 

PUBLICIDADE

O Brasil entra em campo hoje (11) às 21h30 (horário de Brasília) valendo a classificação para a Copa do Mundo. O jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

 

SAIBA MAIS EM:

https://www.torcedores.com/categorias/futebol

PUBLICIDADE