Home Futebol Renato Gaúcho ganha reforço no elenco do Flamengo para reta final da temporada

Renato Gaúcho ganha reforço no elenco do Flamengo para reta final da temporada

Flamengo segue vivo em duas competições e tem retorno de jogador para os jogos finais da temporada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Ainda vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e também finalista da Libertadores, o Flamengo ganhou um reforço em seu elenco para reta final da temporada 2021.

PUBLICIDADE

O jovem zagueiro Gabriel Noga, de 19 anos de idade, foi liberado pelo departamento médico após sofrer uma lesão muscular na coxa no dia 12 de setembro, em partida do time sub-20 do rubro-negro no Brasileirão da categoria.

A comissão técnica de Renato Gaúcho sugeriu que a recuperação fosse feira com os médicos do profissional, já pensando nos últimos jogos do time no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gabriel Noga tem quatro jogos pela equipe principal do Fla neste ano, sendo que o último foi em agosto, diante do ABC, na Copa do Brasil.

A tendência é que o jovem zagueiro seja incorporado ao elenco profissional neste momento decisivo da temporada, quando o Flamengo começa a se preocupar com a final da Libertadores diante do Palmeiras, no próximo dia 27 – ele, inclusive, está inscrito na competição continental.

Para final da Libertadores, Léo Pereira está suspenso. Rodrigo Caio, David Luiz, Bruno Viana e Gustavo Henrique são os outros defensores do elenco.

Gabriel Noga pode aparecer em jogos do Campeonato Brasileiro em momentos de descanso para os atletas titulares.

A volta mais esperada no Flamengo, no entanto, é a do uruguaio Arrascaeta. O meio-campista sofreu lesão muscular a serviço da sua seleção, no começo de outubro, e a esperança é que ele retorne a tempo de disputar a decisão contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Tem vaga no seu time? 7 brasileiros encostados na Europa

Tite tem jogadores do Palmeiras e Corinthians no radar da seleção e quer resgatar meia

PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo: Conmebol pode anunciar mudança de última hora para final da Libertadores

São Paulo possui mais chances de rebaixamento no Brasileirão do que o Santos; veja