Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Santos negocia com o Palmeiras a contratação do atacante Willian Bigode

Willian Bigode está com 35 anos e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Atacante do Palmeiras, Willian Bigode, de 35 anos, se tornou um dos principais alvos para reforçar o Santos na temporada 2022. Segundo o site Gazeta Esportiva, os clubes paulistas já iniciaram as negociações para a transferência.

O portal informou que as conversas já ocorrem há alguns dias. A intenção do Santos é chegar em um acordo salarial com Willian, e, em seguida, tentar conseguir a rescisão de contrato do atacante com o Palmeiras.

Vale lembra que em junho Willian Bigode renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. Mas, o fato de Edu Dracena ser muito próximo do atacante pode ser favorável para que o Santos consiga contratar o camisa 29 do Verdão.

Contratado em 2017, Willian fez 17 gols em seu ano de estreia e terminou como artilheiro do time. Na temporada seguinte, foi o jogador que mais esteve em campo e o vice-artilheiro da equipe, novamente com 17 bolas na rede – no jogo que garantiu o decampeonato brasileiro para o Verdão, deu a assistência para Deyverson fazer o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0 em São Januário e, lamentavelmente, sofreu uma lesão no joelho que o deixou fora da maior parte de 2019.

Na memorável temporada 2020, Willian foi o jogador de linha que mais atuou (69 das 79 partidas, uma a menos que Weverton), o líder em participação em gols (18 tentos e sete assistências), o vice-artilheiro do time no geral, o vice-artilheiro na Libertadores e, mais uma vez, autor de uma assistência que sacramentou a taça, para Gabriel Menino selar a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Leila Pereira faz promessa OUSADA após Tri do Palmeiras

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato