Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Ex-Barcelona, Giovani dos Santos entra na mira do Cruzeiro

Alvo do Cruzeiro, Giovani dos Santos foi revelado no Barcelona

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O Cruzeiro começa a planejar a temporada 2022 e com a volta de Alexandre Mattos como executivo de futebol busca reforços badalados. Um jogadores dos interessados pela Raposa é o atacante Giovani dos Santos, de 32 anos, que estava no América-MEX, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.

O jornalista disse ainda que questionou Alexandre Mattos sobre o interesse na contratação, que o respondeu falando: “Calma”, seguido por risadas.

Giovani dos Santos está sem clube desde que rescindiu com o América, do México, no meio deste ano. O atacante atuou por duas temporadas no time e fez um total de 41 jogos, quatro gols e duas assistências.

Revelado no Barcelona, Giovani dos Santos também tem passagens por Tottenham, Galatasaray, Villareal, Mallorca, Racing Santander e LA Galaxy.

Felipe Melo também na mira

O jornalista também informou que o Cruzeiro tem interesse na contratação do volante Felipe Melo, que tem contrato com o Palmeiras até o final desta temporada e não foi renovado.

“Felipe Melo já passou pelo Cruzeiro e tem excelente relação com Alexandre Mattos, o executivo de futebol do Cruzeiro e o volante do Palmeiras são extremamente amigos”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Felipe Melo está com negociação emperrado no Palmeiras, por querer renovar por mais dois anos. Enquanto o Verdão tem interesse em estender o contrato do volante só por mais uma temporada, inicialmente.

LEIA TAMBÉM:

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato