Home Futebol Em nota, Sport questiona CBF e repudia mudança no calendário para beneficiar o Flamengo no Brasileirão

Em nota, Sport questiona CBF e repudia mudança no calendário para beneficiar o Flamengo no Brasileirão

O Sport afirmou que não aceitará em hipótese alguma alteração no calendário do clube na reta final do Brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Sport divulgou uma nota oficial criticado a CBF pela possível alteração da data do jogo diante do Flamengo, válido pela 35ª rodada, marcado inicialmente para o dia 24 de novembro, três dias antes do time carioca disputar a final da Libertadores, no Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo, o Flamengo conseguiu adiar o jogo contra o Sport e entrará em campo pela última vez antes da final da Libertadores contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada – a CBF não confirmou a data da partida entre o time de Renato Gaúcho e a equipe pernambucana.

“A diretoria do Sport Club do Recife se mostra surpresa com a informação, ainda não oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento da partida contra o Flamengo, previsto para o dia 24 de novembro, na Arena de Pernambuco. Não aceitaremos em hipótese alguma alteração nos jogos do Sport na tabela”, começa a nota do Sport.

“Esperamos que a CBF mantenha o calendário aprovado por todos. E que nenhuma mudança seja feita por ação política de um ou outro clube envolvido sem que o Sport Club do Recife participe desta discussão e tenha sua decisão levada em consideração”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Em seu perfil pessoal no Twitter, presidente interino do Sport, Yuri Romão, já havia questionado a possibilidade da mudança no calendário em resposta ao post do jornalista Eric Faria.

“É no mínimo “estranho” sabermos que nosso jogo contra o Flamengo estaria sendo mudado de data através de uma tuitada de um jornalista do Rio sem, ao menos, qualquer consulta prévia ao Sport. Deixando claro: ninguém da CBF me procurou ou alguém da direção para mexer na tabela”, escreveu.

“Esperamos que essa informação não seja condizente com a realidade porque será inaceitável, não somente pela mudança como pela forma que tomamos conhecimento. Estamos lutando pela nossa permanência na Série A e não iremos concordar em prejudicar nossa missão por terceiros. (…) A briga do Sport é dentro e fora dos campos. No gramado, nosso time está lutando bravamente para superar nossos adversários. E estamos fazendo o mesmo nos bastidores, atento a tudo e a todos. Temos a razão e a verdade ao nosso lado”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUbzY2M1N0QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM

Gabigol pode alcançar marca de 100 gols pelo Flamengo hoje; Fluminense e Santos são as maiores vitimas
Júnior Baiano aponta três jogadores do Flamengo que são lentos: “Tem que ter cobertura no meio”
Demissão? Benfica define prioridade para o futuro de Jorge Jesus
Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Substituto de Renato? Técnico define condições para fechar com Flamengo
Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective