Home Futebol Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil

Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil

Torcedor do Flamengo não está nada contente com o trabalho de Renato Gaúcho

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Renato Gaúcho está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Antes mesmo da sua contratação, muitos rubro-negros torceram o nariz, mas deram um voto de confiança. Os resultados, escalações e insistências, porém, deixaram a relação desgastada.

PUBLICIDADE

A cada tropeço do Flamengo, é comum torcedores ‘indicarem’ um técnico ideal para comandar a equipe. Além de Jorge Jesus, escolha óbvia, um que sempre é lembrado e contaria com total apoio é Marcelo Gallardo, multicampeão no comando do River Plate.

Nos bastidores, comenta-se que esta pode ser a última temporada de Gallardo na equipe argentina. Contudo, tirá-lo dos millonarios não é tarefa das mais faceis para nenhum clube sul-americano. Além das questões financeiras, já que é o mais bem pago do continente (cerca de 2 milhões de reais por mês) há um aspecto ainda mais importante para convencê-lo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, apenas um projeto robusto poderia fazer Gallardo mudar de ares.

“Ele será seduzido por um projeto de três anos de contrato. Além de técnico, quer ser o manager, uma espécie de dono do clube. Autonomia para mandar nas categorias de base, futebol profissional, contratação de jogadores. A percepção dele, porém, é que no Brasil nenhum clube será capaz de oferecer tudo isso e dar a ele a garantia de três anos de vínculo”, disse Nicola.

De acordo com Nicola, Gallardo já recusou por duas vezes investidas do Barcelona justamente por não sentir que teria autonomia no clube catalão.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo detonam Renato Gaúcho e elegem técnico ideal para o time