Home Extracampo Série A: Edenílson é punido pelo STJD e vira desfalque do Internacional

Série A: Edenílson é punido pelo STJD e vira desfalque do Internacional

Meio-campista vai ter que cumprir mais um jogo de suspensão na Série A

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Internacional enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (24), a partir das 21h30, no estádio Maracanã. O duelo é um confronto direto por uma das vagas do Brasileirão Série A que classificam times brasileiros para a próxima edição de Copa Libertadores.

O time gaúcho, entretanto, ganhou um desfalque importantes às vésperas do jogo: Edenílson.

Nesta segunda-feira (22), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atleta com dois jogos de suspensão. A decisão, entretanto, é de primeiro grau e, nesse sentido, passível de recurso.

PUBLICIDADE

A punição é referente ao cartão vermelho que o meio-campista sofreu na partida entre Palmeiras e Internacional.

O árbitro do jogo em questão relatou, em súmula, que foi ofendido pelo atleta. Nesse sentido, o profissional da bola acabou denunciado.

De acordo com o subprocurador do órgão judiciário, Michel Sader, Edenílson admitiu que xingou o árbitro, mas que, posteriormente, pediu desculpas. Responsável por defender o jogador, o advogado Rogério Pastl confirmou a infração.

“O Edenilson profere as palavras para o árbitro e depois se arrepende. Após o jogo ele vai ao vestiário pedir desculpas e faz isso também nas suas redes sociais. Houve o arrependimento e isso tem que ser levado em consideração”, argumentou.

PUBLICIDADE

Pastl também solicitou a reclassificação da denúncia. Para ele, as palavras de Edenílson não foram ofensivas, mas sim um desrespeito.

O pedido, contudo, não foi atendido pela maioria da comissão responsável pelo julgamento. Foram dois votos a um contra o pedido da defesa de Edenílson.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Infelizmente essas palavras chulas e lamentáveis proferidas por uma atleta experiente vejo mais como uma reclamação desrespeitosa e que se excedeu. Voto pela desclassificação para o artigo 258 com a aplicação de duas partidas de suspensão”, sentenciou o presidente da primeira comissão do STJD, Alcino Guedes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Web acusa narrador da TV Globo de clubismo em transmissão de Internacional x Flamengo: “nem disfarça”

Internacional x Corinthians: jogo da Série A tem confusão e expulsões; assista

Bráulio marca pênalti, expulsa Edenílson, e torcedores do Inter se revoltam: “larápio”

PUBLICIDADE

Yuri Alberto de saída, contratações e rescisão de atacante: o Mercado da Bola do Internacional, em outubro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato