Home Mídia Esportiva TV Globo: presidente admite crise no setor de esportes da emissora

TV Globo: presidente admite crise no setor de esportes da emissora

Atual presidente da TV Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado aos funcionários

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após perder os direitos de transmissão de vários eventos esportivos, a TV Globo, finalmente, admitiu que está em crise. O atual presidente da emissora, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários e traçou os planos para que o canal televisivo volte a ser competitivo no mercado.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o dirigente vai ser substituído por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho, dono do canal. A mudança vai ocorrer nos primeiros meses de 2022. As informações são do site Notícias da TV.

De acordo com o portal de notícias, a TV Globo não planeja recuperar os direitos de transmissão da Fórmula 1. Nesse sentido, a exibição do campeonato de automobilismo deve seguir na TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Ainda conforme site, a TV Globo vai concentrar todas as forças na Copa Libertadores. No entanto, exige um “preço justo”, por parte da Conmebol.

Ao repercutir a informação, o repórter Thiago Asmar cita outro obstáculo que o canal vai ter que enfrentar: a boa relação entre Conmebol e SBT.

“Não sei se vai ganhar. Por quê? Porque o SBT também vai entrar na briga, não vai desistir fácil da Libertadores. E a relação do SBT com a Conmebol ficou muito próxima, recentemente”, destacou Asmar.

“O SBT comprou os direitos de transmissão da Libertadores, quando a Conmebol mais precisava. Porque foi abandonada pela Globo. Claro que os dirigentes vão lembrar disso. E outra: o SBT comprou a Copa América. Então, tem uma relação de proximidade”, completou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O SBT detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores até o ano que vem. Nesse sentido, a Globo só poderá exibir, novamente, a competição internacional a partir de 2023.

Assista ao vídeo abaixo:

Leia também:

PUBLICIDADE

Web acusa narrador da TV Globo de clubismo em transmissão de Internacional x Flamengo: “nem disfarça”

Comentarista da TV Globo discorda de pênalti em Diego Costa e é detonado na web

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022

TV Globo: Carlos Alberto critica emissora, Galvão e Casagrande

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato