Home Futebol Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana

Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana

Valentim falou em entrevista coletiva que a decisão em jogo único no Uruguai exigirá bastante atenção do Athletico-PR contra o Red Bull Bragantino

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Na coletiva de imprensa da Conmebol nesta sexta-feira (19) antes da decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Alberto Valentim comentou sobrea a expectativa do Athletico-PR para a final em Montevidéu.

PUBLICIDADE

Valentim fez questão de ressaltar que a prioridade do Athletico na decisão é na qualidade no trabalho para a melhor execução possível numa final internacional. O técnico fez questão de ressaltar que a conquista será histórica para o clube, que já venceu a Sul-Americana em 2018.

No entanto, a decisão vencida nos pênaltis contra o Júnior Barranquilla em 2018 na Arena da Baixada não teve a mesma visibilidade internacional que a decisão deste sábado (20) terá com jogo único de 120 minutos no Estádio Centenário.

PUBLICIDADE

Por isso, Valentim também ressaltou que esta final contra o Red Bull Bragantino terá algumas peculiaridades e exigirá uma atenção maior.

Apontado por muitos torcedores como principal destaque do Athletico na temporada, o atacante David Terans também falou em entrevista coletiva e ressaltou a importância de jogar uma decisão em seu país.

Curiosamente, o atacante uruguaio chegou a fazer parte do Peñarol na primeira fase da competição, equipe que impôs ao Corinthians sua maior derrota da história em competições internacionais na fase de grupos.

Athletico-PR e Red Bull Bragantino jogam a decisão da Copa Sul-Americana neste sábado (20), a partir das 17h pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Veja as aspas de Alberto Valentim, técnico do Athletico

“Nossa preparação foi muito intensa, quisemos dar maior conforto aos jogadores, focado na qualidade de trabalho. E toda a atmosfera numa final internacional, de motivação, querer que chegue logo a hora do jogo, colocar em prática, uma oportunidade para nós, para o clube, para quem chegou há pouco tempo, queremos marcar a história no clube, e aproveitar esses momentos e se entregar ao máximo.”

“Sempre falamos muito em detalhes no mata-mata, em jogo único ainda temos que curar ainda mais esses detalhes, com atenção maior, estamos passando aos jogadores todas as informações possíveis, seja do Bragantino ou nossa, aquilo que precisamos corrigir, e também repetir as coisas boas, ou seja, é um jogo de atenção do início ao fim.”

Veja as aspas de David Terans

“Para mim é muito importante jogar aqui, a última vez joguei foi contra o Nacional, marquei um gol, era um sonho desde criança jogar aqui. História muito linda, jogar a final aqui é lindo, importante, acho que amanhã faremos um grande trabalho para conseguir um título.”

“O Red Bull Bragantino é um time que já mostrou muita qualidade, temos uma equipe mais experiente, mas amanhã quem ganhará é quem for melhor nos 90 minutos, sabemos a qualidade deles e a nossa força, estamos preparados para fazer um grande jogo para conquistar a vitória e o título.”

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

PUBLICIDADE

Grêmio bate 90% de risco de queda; veja as chances do Brasileirão

Narrador anuncia demissão do Grupo Globo após 13 anos

Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022