Home Futebol Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda

Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda

Arboleda e São Paulo discutem renovação de contrato que termina no meio de 2022

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O São Paulo já definiu uma data para bater o martelo da renovação de contrato com Arboleda. Um dos principais jogadores do elenco tricolor, o equatoriano possui vínculo até a metade do próximo ano e poderia assinar um pré acordo com outra equipe no início de dezembro.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, o São Paulo marcou uma reunião com o representante de Arboleda, Jose Chamorro, até o final deste mês para ajustar os detalhes da permanência do defensor de 30 anos. Ambas as partes aguardam por um final feliz.

De acordo com a publicação, o agente de Arboleda programa a viagem para o Brasil nos dias seguintes para discutir a renovação pessoalmente. A primeira investida do São Paulo não agradou por entenderem que o atleta merece uma valorização maior.

PUBLICIDADE

Com uma situação financeira delicada, o São Paulo ainda não conseguiu avançar diante das pretensões do jogador, mas o otimismo é grande por um acerto final.

Desde 2017 no São Paulo, Arboleda busca um aumento salarial no clube. Ao todo, são 184 jogos e 13 gols marcados. Foi com a camisa do time paulista que o atleta chegou à seleção principal do seu país. Os números mostram a diferença do setor com e sem o zagueiro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial