Home Futebol CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar

CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar

Haverá duas janelas de transferências para jogadores vindos do exterior durante a próxima temporada; CBF havia feito alterações nas últimas temporadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os times do futebol brasileiro já sabem quando poderão contratar jogadores vindos do exterior. A CBF já tem definidas as datas das janelas de transferência do futebol brasileiro para trazer atletas de outras ligas.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog de Marcel Rizzo, no Uol Esporte, as janelas de transferência internacionais para o futebol brasileiro serão entre as datas de 1º de fevereiro a 25 de abril (12 semanas) e entre 18 de julho a 15 de agosto (quatro semanas). Ambas já acordadas com a Fifa.

A marcação das datas é um retorno ao período original em que as janelas internacionais referentes ao Brasil eram realizadas. Por causa da pandemia da Covid-19, as janelas de 2020 e 2021 foram em períodos diferentes para acomodar a reformulação do calendário futebolístico mediante as paralisações dos torneios.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI2RFo1SjhQWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No caso da janela do primeiro semestre, ela fora ‘atrasada’ em 2021 (começando em março e indo até maio) por causa do fim da temporada 2020 ter sido no começo deste ano, o que forçou a alteração. Já a segunda mudança se dá para tentar colocar o período mais próximo da janela realizada na Europa. Antes, a janela do segundo semestre ia durante todo o mês de julho.

Com isso, a temporada do futebol brasileiro começará, mais uma vez, com a janela internacional fechada, já que a data firmada pela CBF para seu começo é em 26 de janeiro, com os estaduais. No caso do Brasileirão, o torneio está marcado para começar dia 10 de abril de 2022, apenas duas semanas antes do fim do primeiro período de negociações para atletas vindos do exterior. Jogadores que atuam no Brasil ou sem contrato poderão ser contratados a qualquer momento, dependendo apenas das datas-limite de inscrição dos respectivos torneios.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasil deve seguir em segundo no ranking de seleções da Fifa; veja

Campeão Paulista? Flamengo atropela rivais de São Paulo no Brasileirão e placar agregado surpreende

Craque Neto perde salário depois de apostar no Corinthians

Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol

PUBLICIDADE

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política: “Não levo em consideração seus comentários”

Palmeiras: Abel Ferreira indica que vai continuar usando reservas no Brasileirão: ‘Não faço milagres’

Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’

Especulado no Flamengo, Vidal pode receber bolada da Inter de Milão e ficar livre no mercado em 2022

PUBLICIDADE