Home Futebol Vice do Grêmio vê derrota justa para o Internacional e faz as contas para permanência na Série A

Vice do Grêmio vê derrota justa para o Internacional e faz as contas para permanência na Série A

Para Denis Abrahão, a equipe comandada por Vagner Mancini precisa de seis vitórias nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, falou em entrevista coletiva após a derrota do Grêmio por 1 a 0 no clássico diante do Internacional, disputado no Estádio Beira-Rio, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue em situação complicada com apenas 26 pontos conquistados e na vice-lanterna da tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Denis Abrahão afirmou que a derrota no GreNal foi justa porque o Internacional soube aproveitar uma das poucas oportunidades que teve, enquanto o Grêmio desperdiçou. “Time teve melhora contra o Palmeiras, e contra o Atlético-MG foi melhor. Fomos prejudicados em ambos. Hoje foi parelho, criamos oportunidades e falhamos. Não batemos em gol, é uma dificuldade que temos há anos. O Grêmio se acostumou a entrar com bola e tudo no gol, essa mudança leva tempo. Em função dos resultados vamos ter de mudar os planos. Vai haver uma conversa interna para mudar neste sentido de busca de melhorias”, disse.

“Eu não comento futebol em cima de resultado de campo, eu comento futebol em cima de trabalho. O que mostra dentro de campo, a verdade dentro de campo. Não estamos conseguindo as vitórias por uma série de motivos, porque estamos deixando de definir. Se nós não tivéssemos criado oportunidades, eu estaria preocupado. Como nós estamos criando oportunidades, eu não me preocupo”, afirmou o dirigente gremista.

PUBLICIDADE

O vice do Tricolor ainda afirmou que segue acreditando do time e fez as contas de quantas vitórias a equipe comandada por Vagner Mancini precisa conquistar na reta final do Brasileirão para escapar do rebaixamento.

“Só vai mudar meu discurso se a gente não tiver mais chance. Enquanto tiver vida, a gente vai lutar. E nós estamos vivíssimos, só dependemos de nós. Quem garante que nós não possamos ganhar as nove partidas que restam? Quem garante? Quem diz que isso não vai acontecer?”, esbravejou.

“Nós precisamos fazer seis vitórias, talvez cinco vitórias e um empate, para sair dessa situação. Confortavelmente, seis vitórias. São nove jogos”, completou Denis Abrahão.

Leia também:
Grêmio perde clássico para Internacional e vira piada na web; veja memes
Internacional vence Gre-Nal e complica situação do Grêmio no Brasileirão
Internacional provoca o Grêmio com fantasma da Série B e “supremacia colorada”
Patrick segura caixão do Grêmio, revolta jogadores adversários e Edenilson avalia: “Quando perdem, não pode zoar?”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes