Home Futebol Vinícius Jr ou Mbappé, quem está melhor na temporada? Confira os números

Vinícius Jr ou Mbappé, quem está melhor na temporada? Confira os números

Prováveis companheiros de Real Madrid no próximo ano são destaques de seus clubes na temporada europeia

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Grandes nomes de Madrid e PSG, Vinícius Jr e Mbappé podem estar juntos em 2022. Porém, na atual temporada no velho continente, os dois conseguem se destacar por clubes diferentes. Assim, após três meses, o valor de ambos no futebol francês e principalmente no futebol espanhol, aumenta cada vez mais. Mbappé, junto a Benzema, é o craque da atual campeã mundial, mas Vinícius, ainda busca espaço na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Com isso, com a metade da temporada se aproximando e as rodadas finais dos grupos da Champions, os números dos dois são extremamente equilibrados.

Números de Vinícius Jr e Mbappé

Na época 2021/2022, Viní e Kylian possuem o mesmo número de jogos, 15. O brasileiro é mais artilheiro, somando pra nove gol. Enquanto isso, o francês balançou as redes seis vezes. Já no número de assistências, a vantagem é do jogador do PSG, que acumula nove. Já o ex-jogador do Flamengo, possui seis passes para gols. Com isso, ambos têm a média de uma participação em gol por jogo.

PUBLICIDADE

Porém, na principal competição do ano, a UEFA Champions League, a vantagem de Vinícius Jr. O atacante do Real Madrid fez dois gols e deu três assistências na competição. Enquanto isso, Mbappe fez um gol, e deu as mesmas três assistências. Ambos com quatro jogos.

Contudo, Mbappe possui uma grande vantagem contra Vinícius Jr, o valor de mercado. Sendo um ano mais velho, com 22 anos, o francês campeão do mundo tem preço avaliado em 160 milhões de euros. Já Viní, tem passe calculado em 50 milhões de euros, de acordo com o transfermarkt.

LEIA MAIS 

Neymar ou Lukaku? Qual jogador que mais movimentou dinheiro nas janelas de transferências; veja top-10
Messi viaja para tratar problemas nos joelhos e é desfalque quase certo do PSG
Prêmio justo? Craque recebe informação que venceu disputa pela Bola de Ouro
Jogador do RB Leipzig revela “papo furado” de Neymar antes de bater o pênalti nos acréscimos
Clube da Premier League quer pagar fortuna para tirar Ter Stegen do Barcelona

 

PUBLICIDADE