Home Futebol West Ham vence e ultrapassa Liverpool na tabela da Premier League

West Ham vence e ultrapassa Liverpool na tabela da Premier League

West Ham conseguiu um feito histórico e venceu o Liverpool para ultrapassar os Reds na tabela e interromper a sequência invicta de 25 jogos dos Reds

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
West Ham West Ham United 3-2 Liverpool Liverpool
Premier League 2021/22 - 11ª Rodada

O West Ham conseguiu neste domingo (7) um feito histórico ao vencer o Liverpool por 3 a 2 no London Stadium, interrompendo a sequência de 25 jogos invictos dos Reds.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o West Ham chegou a 23 pontos e assumiu a terceira colocação do campeonato, ultrapassando o Liverpool (22) e ficando atrás apenas de Manchester City (23) e Chelsea (26).

Primeiro tempo controlado pelo Liverpool

Logo aos 4 minutos, o West Ham abriu o placar com um gol contra de goleiro. Fornals cobrou escanteio pelo lado direito e Ogbonna estava perto da primeira trave para cabecear, mas o goleiro Alisson acabou tocando na bola e jogou acidentalmente para dentro do gol. O VAR confirmou o lance após revisão de possível falta.

PUBLICIDADE

O árbitro de vídeo voltou a ser chamado depois que Cresswell derrubou Henderson com entrada dura nas perdas do jogador do Liverpool, mas o árbitro considerou que o lance foi acidental e seguiu o jogo.

No restante da etapa inicial, o Liverpool dominou a posse, mas encontrou diversas dificuldades em conseguir penetrar no sistema defensivo dos comandados de David Moyes.

Subindo a intensidade nos últimos minutos, os Reds assustaram com Oxlade-Chamberlain cruzando do flanco esquerdo e sendo bloqueado, mas Alexander-Arnold aproveitou o rebote e acertou voleio para Fornals espalmar.

Depois de pressionar mais, o Liverpool chegou ao gol de empate na bola parada. Após rolar a bola para Salah, Alexander-Arnold bateu de fora e acertou o ângulo, sem chances para Fabianski defender.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, Benrahma liberou Antonio nas costas da defesa do Liverpool e o atacante ficou no 1v1 contra o goleiro Alisson, mas o atacante perdeu tempo e a defesa adversária chegou antes da finalização, desperdiçando a chance do West Ham terminar o primeiro tempo em vantagem.

Segundo tempo de reação do West Ham

A segunda etapa começou intensa com Dawnson quase marcando o segundo gol em cabeçada dentro da área, parando na trave, após cruzamento de Fornals. O Liverpool responder no cruzamento de Alexander-Arnold para Robertson dominar e jogar na área onde Mane finalizou e parou em Fabianski.

No restante do tempo, o West Ham assumiu o protagonismo com ótima ocupação dos espaços e controle do meio-campo. Aos 22′, a equipe chegou ao segundo gol em jogada de velocidade onde Bowen percorreu o campo e deixou Fornals na medida para bater por baixo e vencer Alisson que caiu atrasado.

A vantagem quase foi ampliada no contra-ataque com Antonio percorrendo nas costas de Van DIjk e deixando para Fornals concluir na área, mas Alisson fez grande defesa e evitou o gol. Só que o goleiro brasileiro não conseguiu evitar o terceiro gol do West Ham, aos 29′ do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Bowen encaixou o contra-ataque com lançamento em profundidade e Zouma surgiu com total liberdade para cabecear com ângulo fechado e vencer o goleiro Alisson na finalização, deixando o placar em 3 a 1.

Mas a equipe de Jurgen Klopp não desistiria de buscar o empate e o técnico acionou Origi no lugar de Diogo Jota. Foram necessários apenas sete minutos para a alteração render frutos e Origi diminuir a desvantagem.

Conseguindo exercer pressão nos minutos finais, o Liverpool ficou mais perigoso e assim marcou o segundo. Henderson lançou para Alexander-Arnold, que deixou para Origi fazer a infiltração na área e bater na saída do goleiro Fabianski.

Nos acréscimos, Mane perdeu excelente oportunidade após cobrança de falta executada por Alexander-Arnold e a bola passou muito perto do gol, ao lado da trave esquerda de Fabianski, no último lance do jogo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
WEST HAM 3-2 LIVERPOOL

Data: 07/11/2021, 13:30
Estádio: London Stadium

Gols: 1T 4′ Alisson (West Ham/gol contra); 1T 41′ Alexander-Arnold (Liverpool); 2T 22′ Fornals (West Ham); 2T 29′ Zouma (West Ham)

PUBLICIDADE

Substituições – West Ham: Dawson (Ogbonna); Coufal (Bowen); Masuaku (Benrahma)

Substituições – Liverpool: Thiago Alcântara (O.Chamberlain); Origi (Diogo Jota); Minamino (Fabinho)

West Ham (4-2-3-1): Lukasz Fabianski; Ben Johnson, Angelo Ogbonna, Kurt Zouma, Aaron Cresswell; Declan Rice, Tomas Soucek; Jarrod Bowen, Said Benrahma, Pablo Fornals; Michail Antonio.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil Van Dijk, Andy Robertson; Fabinho, Jordan Henderson, Alex Oxlade-Chamberlain; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista

PUBLICIDADE

Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs