Home Futebol Mercado da Bola: Zagueiro Maicon, parado a seis meses, revela ter recebido proposta de clube brasileiro

Mercado da Bola: Zagueiro Maicon, parado a seis meses, revela ter recebido proposta de clube brasileiro

Maicon teve passagens por Cruzeiro e São Paulo, além de vários anos no futebol europeu

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O zagueiro Maicon transborda experiência, principalmente pelos vários anos atuando no Porto, de Portugal, além do futebol. O defensor, inclusive, fez boas temporadas vestindo a camisa do São Paulo. Hoje com 33 anos, o atleta não joga há seis meses, desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Segundo o ge.globo, o próprio Maicon revelou ter recebido uma proposta do Cruzeiro para 2022. No entanto, a questão do transfer ban está dificultando a negociação. Além disso, o zagueiro disse que há também outros clubes interessados, tanto do Brasil, quanto do exterior.

Desde o início do ano, o Cruzeiro tenta resolver as pendências para que possa contratar atletas novamente. Dois deles são o Defensor, do Uruguai; e o Mazatlán, do México.

PUBLICIDADE

Além de ter sido formado no Cruzeiro e ter jogado no São Paulo por duas temporadas Maicon atuou por nove temporadas no Porto, de Portugal. Depois disso, atuou duas temporadas no Galatasaray, da Turquia, e três o Al-Nassr, seu último clube.

O Cruzeiro encerra sua participação no Brasileirão nesta quinta-feira (25), às 20h, em casa diante do Náutico. Com 47 pontos, na 13ª colocação, a Raposa não tem mais chances de acesso ou de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM: 

Mercado da bola: após sair do Grêmio, Maicon foi sondado por quatro gigantes do Brasil

STJD pune Cruzeiro com perda de mando por caso de injúria racial

PUBLICIDADE

Zidane? Após saída de Solskjaer, Manchester United já tem treinador pronto para assumir comando técnico, diz ídolo do clube

Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’

Atacante brasileiro cogita possibilidade de jogar na seleção da Itália: “ficaria muito feliz”

Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária; entenda

PUBLICIDADE

Alvo do Flamengo, zagueiro Maicon teve sequência na Europa após deixar o São Paulo, mas está há anos no mundo árabe; veja números

Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores