Home Futebol Bahia renova com Guto Ferreira para tentar repetir 2016

Bahia renova com Guto Ferreira para tentar repetir 2016

Treinador foi rebaixado com o Bahia, mas segue para 2022 com o intuito de buscar o acesso de volta à Série A

Por Álvaro Logullo Neto em 14/12/2021 00:49 - Atualizado há 3 meses

Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia anunciou a renovação de contrato do técnico Guto Ferreira até o final da temporada de 2022. Sendo assim, o treinador, que foi rebaixado com o Tricolor de Aço na última rodada do Brasileirão, terá a chance de se redimir no ano que vem. Esta é a terceira passagem de Guto pela equipe baiana. Ele retornou em 2021 e conduziu o time nas últimas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o descenso.

A última vez que o Bahia jogou a Série B, aliás, foi sob comando de Guto Ferreira. Em 2016, ele levou o clube à quarta colocação, com 63 pontos, garantindo a vaga para a Série A de 2017. Desde então, o Tricolor Baiano se manteve na elite do futebol brasileiro, sempre com campanhas próximas ao meio de tabela (11º, 11º, 12º e 14º).

De contrato renovado, Guto gravou uma mensagem celebrando o acordo. Entretanto, ele também aproveitou para pedir o apoio da torcida do Bahia neste momento difícil para o clube. Veja a seguir:

Bahia busca reformulação

Campeão da Copa do Nordeste em 2021, o Bahia certamente não contava com o rebaixamento no Brasileirão. Após a queda, o clube já anunciou mudanças, com as saídas do executivo Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare. Agora, portanto, o plano é buscar uma remontagem do elenco com a ajuda de Guto Ferreira.

O treinador de 56 anos tem outras duas experiências ‘resgatando’ equipes da Série B — com a Ponte Preta, em 2014, e o Sport, em 2019. Além disso, participou da campanha do Internacional, que retornou à Série A após campanha consistente na segunda divisão, em 2017. No total, são seis acessos para Guto ao longo da carreira, que agora busca repetir esta máxima novamente à frente do Bahia.

LEIA MAIS:

Brasileirão: Veja quantos times do Nordeste vão disputar as divisões nacionais em 2022

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista

Ceará acerta renovação de contrato do zagueiro e ídolo Luiz Otávio

São Paulo fecha 2021 com pior campanha no Brasileirão em pontos corridos; veja

Record é detonada nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja

Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Felipe Melo é do Fluminense, Jailson é do Cruzeiro, Huerta é do Palmeiras e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta segunda (13)

Brasileirão: Gabigol, Hulk e Bruno Henrique lideram média de gols do campeonato; confira o top-10

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version