Home Futebol Record é detonada nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja

Record é detonada nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja

Emissora vai transmitir os Campeonatos Paulista e Carioca no ano que vem, mas não agradou com primeiro vídeo de divulgação

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

No domingo (28), a Record TV começou a divulgar, em suas redes sociais, as transmissões do Paulistão e do Campeonato Carioca de 2022.  Vale lembrar que, ainda neste ano, a emissora venceu a concorrência e comprou os direitos de ambos os torneios estaduais a partir da próxima temporada. No entanto, para grande parte dos internautas, a chamada inaugural da Record foi uma verdadeira lástima.

PUBLICIDADE

O vídeo contém 46 segundos e mostra duas mulheres cozinhando. Enquanto elas mexem nos ingredientes, um homem ao lado narra todos os movimentos, como numa transmissão de futebol. Ainda é possível ver um placar no alto do canto esquerdo da tela, com os dizeres OVO e OMELETE. Enfim, na parte final da produção, um corte brusco traz imagens de jogos dos campeonatos. O locutor ainda alerta para a exclusividade dos dois torneios na Record, ao menos em termos de televisão aberta.

O tema desconexo do comercial, que mistura futebol com cozinha, gerou diversas críticas dos usuários do Twitter. Além disso, a qualidade de produção do vídeo também foi detonada. Para terminar, ainda há um erro de concordância na legenda do post: “Os dois maiores estaduais do país agora “é” na Record TV”. Sendo assim, a maioria dos comentários e retuítes do vídeo contém teor negativo.

PUBLICIDADE

Na sequência, assista à chamada na íntegra e veja algumas das reações dos internautas:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/T_Amo_SCCP/status/1465376979969007621

https://twitter.com/0_maneel/status/1465348475839823873

https://twitter.com/CRFLAMENGOOOOO/status/1465040410384998405

Record investe no futebol

Após transmitir a final do Carioca de 2021, a Record comprou os direitos de todo o campeonato em 2022. Sendo assim, a emissora volta a televisionar o torneio do RJ após 24 anos — a última vez ocorreu em 1997. Posteriormente, a Record anunciou a compra, também, do Campeonato Paulista. O canal vai exibir 16 partidas do Paulistão por temporada. Ou seja, um jogo de cada uma das 12 rodadas da primeira fase, além de uma partida de quartas-de-final, uma de semifinal e os dois duelos decisivos. Ambas as competições eram eventos da Rede Globo há bastante tempo.

Além da Record, o HBO Max também vai transmitir o estadual de São Paulo. Por fim, o YouTube também fará transmissões de algumas partidas do Paulistão de forma aberta, após chegar a um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo é o time que mais finaliza no Brasileirão 2021; veja ranking

Série B: Torcida do Botafogo esgota ingressos para despedida contra Guarani

Futebol paulista: duas equipes do interior de SP devem trocar de cidade

Bizarro! Time entra em campo com três jogadores a menos, mas vence jogo no Tocantins

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez, do Palmeiras, é alvo de gigante sul-americano para 2022

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato