Home Futebol Futebol paulista: duas equipes do interior de SP devem trocar de cidade

Futebol paulista: duas equipes do interior de SP devem trocar de cidade

Atibaia, em tese, deixará de existir, enquanto Tupã vai se mudar para município 560 quilômetros distante

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O futebol paulista deverá sofrer alterações relevantes em breve. Isso porque, duas equipes do interior do estado vão se mudar de município, em um movimento já conhecido por torcedores de SP. Há alguns anos, em 2017, o Oeste deixou Itápolis e instalou sua sede em Barueri. Agora, o mesmo deve acontecer com o Tupã Futebol Clube, do município de mesmo nome. Acontece que a diretoria do Tupã está brigada com a prefeitura local devido a não liberação de seu estádio para a disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Tupã deve se mudar para a cidade de Itaquaquecetuba. Um deslocamento de 560 quilômetros, que seria feito para a temporada de 2022. De acordo com a página Futebol Alternativo TV, no Twitter, a diretoria do clube já está correndo atrás da documentação e de recursos financeiros para realizar a mudança. Se tal movimento acontecer, de fato, deveremos testemunhar o surgimento do ‘Tupã de Itaqua’.

Atibaia é outro clube paulista que pode ‘se mudar’

Além do Tupã, o Sport Club Atibaia também deve sofrer mudanças, de acordo com o FATV. No entanto, neste caso, as alterações serão mais drásticas, uma vez que o Atibaia deixará de existir. Acontece que a diretoria do clube, atualmente na Série A2 do Paulistão, foi procurada por empresários para se tornar o novo time da cidade de Leme. Sendo assim, toda a sua identidade seria modificada para se assemelhar ao antigo EC Lemense, extinto em 2005.

PUBLICIDADE

Isso, porém, aconteceria somente na temporada 2023. Ou seja, no ano que vem ainda existirá o Atibaia. O ‘problema’ do clube nos últimos anos vem sendo a falta de estabilidade. O time foi fundado em Atibaia, também em 2005, mas atualmente tem sede na cidade de Americana. O motivo tem a ver com estrutura ruim do estádio Salvador Russani, em Atibaia. Além de Americana, porém, a equipe também já mandou algumas de suas partidas em Bragança Paulista, Indaiatuba e São José dos Campos.

A questão é que a mudança para Leme, que fica a 190 km da cidade de SP, pode custar cerca de 1 milhão de reais para a diretoria do Atibaia. Com tal dinheiro, seria possível, por exemplo, reformar o estádio Salvador Russani, na cidade “original” da equipe, ainda de acordo com o Futebol Alternativo TV.

LEIA MAIS:

Bizarro! Time entra em campo com três jogadores a menos, mas vence jogo no Tocantins

Só sobrou o Vasco! Trio de rebaixados em 2020 já confirmou acesso para Brasileirão de 2022

PUBLICIDADE

Time ioiô? Torcedores ‘fazem campanha’ nas redes contra acesso de Avaí no Brasileirão

Vai subir? Saiba qual a equipe há mais tempo ‘presa’ na Série B

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

PUBLICIDADE

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE