Home Futebol Bizarro! Time entra em campo com três jogadores a menos, mas vence jogo no Tocantins

Bizarro! Time entra em campo com três jogadores a menos, mas vence jogo no Tocantins

Situação inusitada aconteceu em duelo da segunda divisão do Campeonato estadual de Tocantins entre União Carmolandense e Paraíso

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Já imaginou atuar os 90 minutos de uma partida de futebol com TRÊS jogadores a menos? Pois uma equipe no Tocantins não só fez isso, como também venceu o duelo. O dono da façanha é o União Atlética Carmolandense (antigo União Araguainense), que bateu o Paraíso, por 2 a 0, na estreia da segunda divisão do campeonato tocantinense. O confronto aconteceu no estádio Pereirão, em Paraíso do Tocantins.

PUBLICIDADE

A equipe de Carmolândia, que atuava fora de casa, entrou em campo com apenas oito jogadores — sete de linha, além do goleiro. Na verdade, apenas quatro atletas do time profissional foram relacionados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que teoricamente contraria o regulamento. Isso porque são necessários, aos menos, 10 jogadores inscritos no BID. Mas, mesmo assim, a equipe visitante foi para a disputa diante do Paraíso, que atuou com todos os seus 11 jogadores. E, apesar da grande desvantagem numérica, a Carmolandense conquistou uma vitória heroica.

China (de pênalti) e Wilgnner, já no fim da partida, foram os autores dos gols da União Carmolandense. Além disso, o goleiro David Guedes ainda defendeu uma cobrança de pênalti quando o placar apontava 1 a 0. A expectativa, agora, é que o clube consiga regularizar a situação dos demais jogadores para a próxima rodada do campeonato.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segunda divisão do Tocantins

A ‘Série B’ do campeonato estadual de Tocantins conta com apenas quatro times. Dessa forma, além do União Carmolandense e do Paraíso, também jogam o torneio o time do Bela Vista e do Novo Acordo/Taquarussú. O time de Carmolândia, fundado em 1992, tenta, portanto, retornar para a primeira divisão do estado. O clube tem um título da divisão principal do Tocantins, conquistado em 1995. Além disso, também já disputou duas edições da Série C do Brasileirão, em 1994 e 1995.

O presidente do União Carmolandense, aliás, se emocionou após o triunfo épico por 2 a 0 na estreia do segundona. Douglas Oliveira dedicou a vitória à pequena população de Carmolândia, de cerca de 2,6 mil pessoas.

LEIA MAIS:

Só sobrou o Vasco! Trio de rebaixados em 2020 já confirmou acesso para Brasileirão de 2022

Time ioiô? Torcedores ‘fazem campanha’ nas redes contra acesso de Avaí no Brasileirão

PUBLICIDADE

Vai subir? Saiba qual a equipe há mais tempo ‘presa’ na Série B

Ceará acerta renovação de contrato do zagueiro e ídolo Luiz Otávio

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

PUBLICIDADE

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE