Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gustavo Gómez pode deixar o Palmeiras em 2022; clube avalia contratação

Capitão do Palmeiras, Gómez é alvo de gigante de gigante sul-americano no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

Bicampeão da Libertadores da América e titular absoluto do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez é uma das peças fundamentais na equipe comandada por Abel Ferreira. Contudo, o paraguaio de 28 anos poderá ser uma das baixas no Verdão para a próxima temporada. Seu nome já desperta o interesse de um gigante sul-americano no mercado da bola.

Segundo informações do fichajes.net, Gustavo Gómez passou a ser o novo desejo de consumo do Boca Juniors. De acordo com a publicação, o clube argentino vê o defensor como um reforço importante para a disputa de competições grandes em 2022.

É o chamado ‘jogador de hierarquia’ que o Boca Juniors tanto procura para reforçar seu elenco. Na final da Libertadores da América, sábado, diante do Flamengo, Gómez teve atuação grandiosa na defesa e também foi destaque na construção no primeiro gol. O zagueiro foi responsável por um lançamento preciso para o lateral-direito Mayke, que foi ao fundo e encontrou o meia do Verdão livre.

Raçudo, Gómez é cobiçado frequentemente por clubes do exterior. Entretanto, a situação não preocupa tanto a diretoria alviverde, que pretende negociá-lo apenas em caso de uma proposta irrecusável. Ele e seus representantes estão satisfeitos com o vínculo vigente com o Palmeiras e não devem ceder a qualquer investida.

O contrato com o Palmeiras é válido até dezembro de 2024. Ao todo, são 157 jogos pelo Verdão e cinco títulos conquistados. Além de ambas as Libertadores, o paraguaio já ergueu uma taça do Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: