Home Futebol Palmeiras: Rony ironiza favoritismo dado ao Flamengo na final da Libertadores

Palmeiras: Rony ironiza favoritismo dado ao Flamengo na final da Libertadores

Rony foi o artilheiro do Palmeiras nesta edição da Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, Rony terminou a edição deste ano também como artilheiro da equipe. Na decisão com o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu, o camisa 7 não marcou, mas foi importante taticamente para a equipe comandada por Abel Ferreira.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rony, ainda em êxtase pela conquista, lembrou que o adversário era apontado como grande favorito para a finalíssima.

“Disseram que a gente ia tomar um sacode do Flamengo. Vai ficar marcado para o resto das nossas vidas. Já está na história, duas Libertadores no mesmo ano, nenhum clube conseguiu isso”, disse Rony

PUBLICIDADE

Rony ainda relembra que antecedeu o confronto diante do Flamengo. “No hotel a gente já estava sentindo o clima da torcida. Quando entramos no estádio, parecia que eu estava jogando uma Copa do Mundo, a torcida, tudo”, conta.

O JOGO

Nos primeiros minutos de bola rolando, Gustavo Gómez fez um lindo lançamento para Mayke. O lateral-direito deixou Bruno Henrique para trás, levantou a cabeça e viu Raphael Veiga entrando pelo centro. O passe na medida encontrou o meia que bateu firme para abrir o placar. Festa verde nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, o Flamengo aumentou o ritmo e buscava incessantemente o gol de empate. A trave e Weverton evitavam o tento rubro-negro. Contudo, depois de muita insistência conseguiu furar o bloqueio e Gabigol deixou tudo igual. Na sequência, Michael teve a bola da virada nos pés, mas bateu para fora.

Na prorrogação, tudo encaminhava para as penalidades. Andreas Pereira, porém, errou feio, Deyverson, que acabara de entrar, tomou e saiu cara a cara com Diego Alves. Com o pé esquerdo, marcou o segundo do Palmeiras. A partir dali, bastou segurar o resultado e comemorar.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Flamengo esgota ingressos para a final da Libertadores; Palmeiras terá seis mil lugares vazios

Jornalista crava futuro de Abel e Renato após final da Libertadores

Final da Libertadores começa com confusão entre torcedores do Flamengo e Palmeiras fora do estádio; assista

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato