Home Novidades Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Brasileirão: Hulk foi responsável por quase 40% dos gols do Atlético-MG no campeonato; confira o Top-10

Hulk teve participação direta em 26 dos 67 gols marcados pelo Galo no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de 50 anos, o Atlético-MG encerrou seu jejum de títulos do Brasileirão, com Hulk sendo um dos principais nomes da campanha. Além de terminar o campeonato como artilheiro, o atacante também se destacou nas assistências (sete).

PUBLICIDADE

Artur do Red Bull Bragantino também se destacou, marcando 12 gols e contribuindo com oito assistências. Michael (Flamengo) e Edenilson (Internacional) aparecem em seguida, contribuindo com 18 gols de suas equipes. Fechando o Top-5, aparecem Gilberto, Ytalo e Gabigol. Os três tiveram participação direta em 17 lances dos seus times.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUSUl0T2hteCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mas vale fazer uma ressalva em relação ao jogador do Flamengo. Como ele atuou em apenas 18 jogos, sua média de gols (diretos / assistências) é a maior do Brasileirão, com 0,94 por partida, superior a Hulk, que atuou em 35 jogos, por exemplo.

Confira o Top-10 do Brasileirão em contribuição de gols

  • Hulk – 26 gols
  • Artur – 20 gols
  • Michael e Edenilson – 18 gols
  • Gilberto, Ytalo, Gabigol e Gustavo Scarpa – 17 gols
  • Ademir e Bruno Henrique – 16 gols

Mais informações do ranking de gols

Chama atenção no ranking o fato de Edenilson e Gilberto terem contribuído com mais de 40% dos gols de suas equipes. Mas nem mesmo esse desempenho individual foi suficiente para colocar o Internacional na Libertadores ou salvar o Bahia do rebaixamento.

Por outro lado, os números dos atletas citados mostram porque ambos terminaram o Brasileirão em alta. O primeiro inclusive foi convocado para seleção brasileira enquanto o segundo é um dos nomes mais especulados no Mercado da Bola, com rumores de Fluminense e Fortaleza interessados em seu futebol.

LEIA TAMBÉM:

Neymar contra ativista na Justiça, sorteio da Champions e decisão de Jorge Jesus: veja as notícias da manhã (13)
Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio
Cabem no seu time? 7 atacantes conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Boca Juniors tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Arturo Vidal; clube argentino prepara pré-contrato

PUBLICIDADE