Home Futebol Barcelona cede empate ao Osasuna e se afasta do G-4 de La Liga

Barcelona cede empate ao Osasuna e se afasta do G-4 de La Liga

Barcelona foi superior ao Osasuna, mas teve atuação abaixo da média e cedeu o empate na reta final do jogo, ficando mais longe do G-4 do Espanhol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Osasuna Osasuna 2-2 Barcelona Barcelona
La Liga 2021/22 - 17ª Rodada

O Barcelona cedeu o empate na reta final e deixou o El Sadar empatando apenas por 2 a 2, podendo ficar ainda mais distante do líder Real Madrid na tabela do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que Xavi conseguiria um bom resultado fora de casa pois o Barcelona foi bem superior no início e abriu rapidamente o placar aos 12′. Gavi cruzou nas costas da defesa e Nico ficou no 1v1 contra o goleiro Herrera, finalizando com categoria.

Mas o Osasuna respondeu rápido e logo buscou o empate. Moncayola cobrou falta na direita e os defensores do Barça não acompanharam David Garcia pelo meio, cabeceando firme e deixando tudo igual.

PUBLICIDADE

No restante da etapa inicial, o Barcelona não conseguia buscar os espaços que encontrava no início e acabou tendo uma posse de bola sem efetividade, enquanto o Osasuna cumpriu com seu papel defensivo.

Barcelona marcou logo no início do 2º tempo, mas Osasuna buscou empate na reta final

Porém, logo no início do segundo tempo, o Barcelona buscou o segundo gol no contra-ataque em velocidade de Dembele pela direita até a linha de fundo, cruzando na primeira trave buscando Ezzalzouli que chegou batendo e estufou a rede. O Osasuna reclamou de um possível pênalti de Busquets na origem da jogada, mas o VAR não revisou o lance.

Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu tentando pressionar nas ações ofensivas de Dembele e Luuk de Jong que tiveram atuações boas. Porém, os espaços novamente se fecharam e dificultaram a criação do Barça.

Apenas com uma chance de Araujo sendo bloqueado por Pique após erro de Ter Stegen aos 24′, parecia que o Barcelona conseguiria manter a vitória tranquilamente pois o Osasuna não conseguia chegar ao campo de ataque.

PUBLICIDADE

Porém, aos 41 minutos do segundo tempo, Moncayola percorreu pelo campo após cobrança de escanteio em contra-ataque e foi bloqueado por Coutinho, mas Avilla aproveitou a sobra e chutou na medida em bola que desviou em Busquets e matou o goleiro Ter Stegen.

Nos sete minutos de acréscimos, o Barcelona tentou aproveitar a superioridade técnica para buscar a vitória, mas não conseguiu e o Osasuna conseguiu sair de campo com um empate.

 

FICHA TÉCNICA
OSASUNA 2-2 BARCELONA

PUBLICIDADE

Data: 19/06/2021, 12:15
Estádio: El Sadar

Gols: 1T 12′ Nico González (Barcelona); 1T 14′ David García (Osasuna); 2T 4′ Ezzalzouli (Barcelona); 2T 41′ Avila (Osasuna)

Osasuna(4-2-3-1): Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai Garcia, David Garcia, Alvaro Juan Cruz Armada; Jon Moncayola, Lucas Torro; Kike Barja, Ruben Garcia, Manuel Sanchez; Kike Garcia.

Barcelona (3-4-2-1): : Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Gerard Pique, Samuel Umtiti; Ez Abde, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Ousmane Dembele; Nico Gonzalez, Gavi; Luuk de Jong.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Copa do Brasil, Real x Atleti e mais: veja a agenda deste domingo (12)

Kimmich volta atrás e decide se vacinar contra Covid-19: “Era difícil lidar com meu medo”

Corinthians traça plano para avançar nas negociações com Cavani

PUBLICIDADE

Arrascaeta, Nacho, Calleri e mais: 11 gringos que se destacaram no Brasileirão Série A

Copa do Brasil 2022: 12 clubes estão classificados para a terceira fase; veja quais

Conmebol anuncia datas da Recopa entre Palmeiras x Athletico-PR