Home Futebol Bolzan descarta dar “mala branca” a rivais, diz ter “resto de esperança” e promete mudanças no Grêmio de 2022

Bolzan descarta dar “mala branca” a rivais, diz ter “resto de esperança” e promete mudanças no Grêmio de 2022

Confira detalhes da coletiva de imprensa do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, neste domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda mantendo um “resto de esperança” na permanência do Grêmio na Série A em 2022, o presidente Romildo Bolzan Jr, durante coletiva de imprensa após o empate em 1×1 com o Corinthians, descartou incentivar financeiramente na chamada “mala branca” os adversários de Bahia, Cuiabá e Juventude daqui pra frente. Após a última rodada, o tricolor só permanece na elite se dois deles não pontuarem mais.

PUBLICIDADE

“Não pensamos nisso. Sei o que todos os times tem seus objetivos muito claros. Então, não trabalhamos com esta hipótese. O Grêmio sempre quis sair dessa. Tivemos diversas oportunidades para deixar o Z-4, e não conseguimos. Se não fizemos os pontos quando precisávamos, então é justo caso ocorra a queda”, afirmou o presidente gremista.

Bolzan terá em 2022 o último ano do longo mandato que já dura desde 2015 entre três eleições e reeleições – a última por aclamação em 2019. Na “despedida” do cargo, independentemente de Série A ou B, ele já adianta que mudanças serão feitas no momento oportuno:

PUBLICIDADE

“Vamos tratar isso a partir da semana que vem. Diagnóstico do que aconteceu e principalmente fazer a busca das soluções e das decisões que vamos tomar. Não tem o que fazer agora. Precisamos ver o que vai acontecer na segunda e verificar o que podemos fazer na quinta. Ainda tem um resto de esperança. Que vão ter mudanças, vão. Independentemente da situação, vamos mudar o perfil do Grêmio”, terminou.

Podendo já estar rebaixado matematicamente até lá, o Grêmio volta a jogar quinta-feira, 21h30, em casa, frente ao já campeão Atlético-MG.

Veja as coletivas de Vagner Mancini, Denis Abrahão e Romildo Bolzan Jr após Corinthians 1×1 Grêmio:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Torcedores do Chelsea afirmam sentir falta de Diego Costa, do Atlético-MG

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

Com sonho da vaga para a Libertadores, Internacional prepara dispensas no fim da temporada

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

Dirigente do Cruzeiro quebra o silêncio e confirma volta de Alexandre Mattos ao clube

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição