Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

O atacante Gilberto já defendeu dois clubes da MLS

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Felipe Oliveira / Bahia

Clube dos Estados Unidos, o Minnesota United busca no futebol brasileiro a contratação de um novo atacante para 2022. Após ter sido recusado por Rafael Navarro, do Botafogo, o time volta as atenções para fechar com Gilberto, do Bahia. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Segundo o jornalista, representantes do Minnesota United viajaram até o Brasil e estão com conversas para acertar com Gilberto. O atacante do Bahia seria o principal alvo do clube dos Estados Unidos, no momento.

Minnesota United disputa a MLS (Major League Soccer), que é a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Gilberto atuou na competição, onde defendeu o Torino FC e o Chicago Fire.

Antes de voltar as atenções para Gilberto, o Minnesota United tentou Rafael Navarro. De acordo com Venê Casagrande, o clube teria feito uma proposta para o atacante do Botafogo de quatro anos de contrato (três, mas com a possibilidade de estender por mais um), com um salário em torno de US$ 70 mil, além de bonificações.

Gilberto tem 32 anos e está desde 2018 no Bahia. Nesta temporada, o atacante soma um total de 53 jogos, 23 gols e seis assistências.

LEIA TAMBÉM:

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro

Flamengo pode perder dois jogadores para a reta final do Brasileirão

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato