Home Futebol Botafogo quer antecipação de receitas para buscar contratações

Botafogo quer antecipação de receitas para buscar contratações

Cotas da Série A 2022 só entrarão nos cofres do Glorioso a partir de junho; time quer alternativa para ir ao mercado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A missão do Botafogo no mercado da bola é a de montar uma equipe que possa dar ao torcedor motivos para sonhar nesta temporada de 2022. Mas ainda há a falta de recursos que prejudica a busca por reforços neste momento e alternativas são buscadas para o que o Fogão possa contar com os jogadores desejados.

PUBLICIDADE

A receita que o Glorioso receberá com a presença no Campeonato Brasileiro da Série B, como cotas de TV e outras provisões, só chegarão aos cofres do clube em junho. Por isso, a equipe vem correndo atrás de alguma antecipação destes valores para poder conseguir montar o elenco desejado para iniciar o ano.

Ao Seleção SporTV, do canal de TV paga SporTV, o presidente botafoguense Durcesio Mello admitiu que há a chance de uma operação a qual o clube poderá contar com, pelo menos, parte das cotas que receberá por jogar a elite do futebol brasileiro. Uma das alternativas seria usar o dinheiro como forma de uma garantia de empréstimo bancário. Os únicos senões de tal operação são que uma fatia dos valores seria usada para pagar todos os trâmites junto ao banco e que o Conselho Deliberativo teria que votar e aprovar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJPbzc5R3BIQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A outra chance é que o Botafogo implante a sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) já em breve. O clube já teria, segundo informações, até compradores interessados na S/A que o clube pretende montar e o dinheiro que viria de um investimento inicial já serviria para reforçar o time ou renovar contratos de jogadores.

Com o acesso para a Série A, o entendimento da diretoria é de que o time ‘não pode errar’ na estratégia de se reforçar em 2022. No caso, seria repetir o que foi feito em 2021, quando a maioria dos reforços trazidos teve importância na disputa pelo acesso e título da Série B. Mas sem ‘loucuras’, segundo o discurso dos dirigentes.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Abel Ferreira é “ignorado” em lista dos melhores técnicos do mundo

Navarro se despede do Botafogo depois de acertar com o Palmeiras: “Espero voltar um dia”

Botafogo encontra impasse com renovações de destaques da Série B

Mercado da Bola: Botafogo renova contrato com Gatito Fernández

PUBLICIDADE

Botafogo prorroga contrato do Estádio Nilton Santos até 2051

Brasil termina o ano atrás apenas da Bélgica no ranking da FIFA; veja a lista

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)

Livre no mercado, Felipão revela ofertas e indica possível destino: “Não parei ainda”

PUBLICIDADE