Home Mercado da Bola Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A em 2022

Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A em 2022

Grêmio, Bahia, Chapecoense e Sport foram rebaixados para a Série B do Brasileirão nesta temporada. Clubes têm bons nomes no mercado

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A temporada de 2021 da Série A do Brasileirão chegou ao fim nesta quinta-feira (9), definindo as quatro equipes rebaixadas para a Série B do campeonato: Grêmio, Sport, Chapecoense e Bahia. Com isso, o mercado deve ser agitado com negociações de atletas que caíram para a segunda divisão neste ano.

PUBLICIDADE

O Grêmio, por exemplo, tem seis atletas badalados que não devem disputar a Série B pelo Tricolor Gaúcho. O lateral-direito Rafinha e o ponta Douglas Costa tiveram rumores ligados ao Atlético Mineiro recentemente e devem permanecer na Série A, enquanto Ferreirinha pode receber oferta do exterior e também deixar o clube.

Recém-convocado por Tite para a seleção brasileira, o goleiro Gabriel Grando (também chamado de Gabriel Chapecó) disputa a posição com Brenno e deve buscar uma nova opção de mercado para 2022. Por outro lado, o Palmeiras está interessado na contratação do segundo nome.

PUBLICIDADE

Mais experiente, o zagueiro Pedro Geromel tem grande relação com a torcida do Grêmio, mas o alto salário para a Série B e um possível interesse do Flamengo pode mudar o rumo do defensor para a próxima temporada. Já o atacante Diego Souza, que cogitava a aposentadoria, termina mais um ano futebolístico entre os maiores artilheiros do país.

No Bahia, dois atletas chamam a atenção: o atacante Gilberto, que terminou o Brasileirão como vice artilheiro atrás apenas de Hulk, e Rodriguinho, um dos líderes do elenco e que já é marcado por passagens em Cruzeiro e Corinthians recentemente.

O Sport completa a lista com três opções para o mercado da bola após a queda para a Série B. O goleiro Maílson é considerado um dos melhores da posição no Brasileirão, enquanto o atacante Mikael e o meia Gustavo são tratados como grandes revelações desta edição da competição do futebol nacional.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnUzU0aUZ2cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem

De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida; assista

Grêmio cai para a Série B e até Rafinha sofre com piadas; veja memes

PUBLICIDADE

Grêmio na Série B: veja os clubes com mais rebaixamentos no Brasileirão

Flamengo tem quatro atletas entre os com mais gols no ano; veja lista

Atlético-MG termina o Brasileirão como a equipe com mais vitórias

Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação

PUBLICIDADE

Talisca no Corinthians, novo técnico do Flamengo, Pedro no Palmeiras, Marcelo no Fluminense: as últimas do mercado da bola