Marcos Braz revela se o Flamengo poderia ter esperado para fechar com Jorge Jesus
Antes de ser demitido pelo Benfica, Jorge Jesus não indicou que desejaria retornar ao Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo
Alvo do Flamengo em viagem de dirigentes para Europa, Jorge Jesus optou por dificultar um possível acerto com o clube carioca. Sendo assim, por conta da espera, Marcos Braz e Bruno Spindel decidiram contratar Paulo Sousa, que teve uma postura totalmente contrária, já que rescindiu com a Polônia. Após o acordo ser fechado, o vice-presidente de futebol justificou a opção de não esperar pelo ‘Mister’.
“O que eu posso falar é que quando o Flamengo chegou na Europa, o tempo era nosso aliado. (O elenco) só iria se apresentar dia 10 de janeiro, poderíamos fazer algumas ações e tínhamos um tempo razoável para conhecer um ou dois técnicos… Quando o Flamengo entendeu que o tempo começou a não ser aliado, a gente decidiu. Isso que aconteceu. Entendo a preocupação da torcida, respeito a preocupação em relação a um determinado nome que poderia estar em questão. O Marcos Braz poderia até querer esperar mais um pouco, mas o vice-presidente chegou no limite e não poderia esperar mais um dia. (Esperar) colocaria em risco as ações… O Flamengo veio para Europa bem planejado, não teve novela. Esperamos que 2022 seja um ano feliz, de vitórias e eu tenho convicção que foi a melhor escolha”, disse à “TNT Sports“.
Mesmo com Jorge Jesus ficando livre no mercado, Braz confia que o Flamengo fez a escola certa no mercado. Dessa forma, Paulo Sousa foi elogiado por conta do seu profissionalismo e desejo de triunfar no futebol brasileiro.
“O Paulo é um grande treinador, passou por clubes que a gente entendia que capacitavam ele. É um pessoa preparada, com uma comissão técnica bem acima da média… Foi a primeira pessoa que fizemos reuniões, um dia depois de chegar na Europa (…) Ele está fazendo reuniões com a comissão técnica dele e estamos dando informações para ele. Depois que está contratado, você dá mais encaminhamento e que faça o trabalho dele. A gente não queria que o Paulo fosse para o primeiro momento porque tem coisas particulares (para resolver)”, completou.
LEIA TAMBÉM
TV da Polônia ironiza declaração de Paulo Sousa e manda recado à torcida do Flamengo
Flamengo: Paulo Sousa se manifesta pela primeira vez após ser anunciado
David Luiz, Geromel, Scarpa, Marinho, Vargas: 64 jogadores com contrato no fim em 2022
Jorge Jesus ouve conselho para não fechar com o Atlético-MG por causa do Flamengo
Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo
Anunciado pelo Flamengo, Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho; veja valores
Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

