Home Futebol CBF indica eleição de novo presidente da entidade para janeiro

CBF indica eleição de novo presidente da entidade para janeiro

Assembleia se reunirá para manter suspensão de Rogério Caboclo e procedimentos para eleger mandatário da CBF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A CBF terá um novo presidente a partir de janeiro. O mandatário em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, anunciou que a Assembleia Geral irá se reunir já no começo de 2022 para decidir quem cumprirá o restante do mandato de Rogério Caboclo

PUBLICIDADE

Ao GE, durante a entrega do prêmio da Confederação aos melhores do Brasileirão, o dirigente afirmou que a Assembleia irá se reunir não apenas para poder decidir o novo presidente, mas também para votar a punição da Comissão de Ética sobre Rogério Caboclo. Afastado do cargo pelas acusações de assédio contra funcionárias e um dirigente, o dirigente pode ver sua punição (esta até março de 2023)  confirmada pelo colegiado, o que forçaria a realização de um novo pleito.

Ednaldo revelou que havia a intenção de que o órgão se reunisse nas últimas semanas de 2021. Mas o calendário de eventos nos próximos dias e o recesso de final de ano inviabilizariam uma votação da suspensão de Caboclo e a consequente nova eleição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJvR040WXprYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não teria condições de fazer a Assembleia esse ano, pois poderia ficar sem foco e não ter os 27 presidentes de Federações. E essa Assembleia tem que acontecer com a mais completa lisura e competência. Em janeiro, no momento em que for oportuno, para que todos possam participar. Primeiro, da ratificação da punição imposta pela Comissão de Ética. E, depois, do processo eletivo”. explicou o presidente em exercício da CBF e ex-mandatário da Federação Baiana.

Desta eleição para cumprir o restante do mandato de Caboclo, apenas os oito vice-presidentes da eleição de 2018 podem participar. O próprio Ednaldo Rodrigues já se colocou como candidato, mas Gustavo Feijó, este ex-presidente da Federação Alagoana, também quer concorrer ao cargo.

“Sempre coloquei como pessoa de unidade, de conciliação e de buscar sempre o diálogo. Não serei um empecilho se existir um desejo de unidade, mas meu nome continuará sendo colocado por federações e clubes. E não é diferente para outros colegas”. disse Ednaldo.

PUBLICIDADE

Antes da eleição, no entanto, há a votação da ratificação da punição a Rogério Caboclo. Dentro das federações, os dirigentes estariam apresentando cautela sobre falar em relação a eleições antes de que a suspensão do presidente afastado seja mantida também na mesma Assembleia.

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro espera votação por avanço em investidores na SAF, diz parceiro

Mercado da bola: São Paulo vai apostar em elenco “bom e barato” para 2022

PUBLICIDADE

Jorge Jesus valoriza carinho do Flamengo e admite incômodo no Benfica: “Isso nunca aconteceu”

Luis Fabiano anuncia aposentadoria: “Lutei muito contra o meu corpo, mas essa batalha eu não venci”

VAR no Brasileirão: veja os times mais “favorecidos” na Série A em 2021

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende

PUBLICIDADE

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022

Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada