Home Futebol Luis Fabiano anuncia aposentadoria: “Lutei muito contra o meu corpo, mas essa batalha eu não venci”

Luis Fabiano anuncia aposentadoria: “Lutei muito contra o meu corpo, mas essa batalha eu não venci”

Revelado pela Ponte Preta, Luis Fabiano fez história com as camisas de São Paulo e Sevilla, além de ter tido uma boa passagem pela seleção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Luis Fabiano usou as redes sociais para anunciar sua aposentadoria do futebol. Aos 41 anos, o jogador estava sem atuar desde 2017, quando deixou o Vasco por problemas físicos, motivados por dores no joelho. Através de um vídeo, dolo do São Paulo e do Sevilla, falou sobre o esforço que fez nos últimos quatro anos para conseguir voltar a jogar, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

– Chegou a hora. Nos últimos quatro anos lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que eu mais gosto: jogar futebol. Foram muitas horas de tratamento, de treinamento, fortalecimento, além das cirurgias. Lutei até o final, mas essa batalha eu não venci. As dores e as circunstâncias em que vivemos em meio a uma pandemia não me permitiram voltar aos campos da forma que eu imaginava, mas o tempo me fez refletir muito e hoje vejo que tudo aconteceu da forma que tinha que ser – começou o agora ex-atacante.

– Tenho muito orgulho da trajetória que construí como jogador de futebol. Foram muitos gols, títulos, conquistas e reconhecimentos. Minha carreira nunca foi conto de fadas. Minha carreira foi vida real. Acredito que isso foi o que me fez ídolo nos clubes onde passei porque eu nunca representei um papel dentro de campo, sou eu mesmo – completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo dados do site ogol.com, Luis Fabiano encerra a carreira com 749 jogos disputados e 403 gols marcados. O clube que mais atuou foi o São Paulo, com 347 jogos e 210 gols somados em duas passagens.

‘Fabuloso’, como ficou conhecido, ainda acumula 11 títulos no currículo: uma Copa Sul-Americana (2012), uma Champions League (2004), duas Copas da UEFA (2005 e 2006), duas Copas do Rei (2006 e 2009), uma Supercopa da Espanha (2007), uma Supercopa Europeia (2006) e a China League One (2016 )pelos clubes onde passou. Já pela seleção, conquistou a Copa América (2004) e Copa das Confederações (2009).

Leia também:
Queda de Rogério Ceni no São Paulo pode acontecer em breve; entenda
Mercado da Bola: Juventude define valor para negociar Sorriso com o São Paulo
Casares conversa com investidor estrangeiro para fechar parceria milionária ao São Paulo, diz jornalista
Neto revela negociação de Arboleda com o Palmeiras e cita polêmica recente: ‘Pressentimento’
Mercado da Bola: Bremer entra na mira de gigantes europeus e pode render bolada para o Atlético-MG e São Paulo
Com São Paulo de olho, Flamengo define preço para vender Rodinei e faz contraproposta para time da MLS
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes