Home Futebol Ceará e América-MG empatam em jogo movimentado no Brasileirão

Ceará e América-MG empatam em jogo movimentado no Brasileirão

Ceará foi melhor durante o segundo tempo e conseguiu exercer bastante pressão diante do América-MG, mas não conseguiu converter em gols

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Ceará Ceará 0-0 América-MG América-MG
Brasileirão 2021 - 37ª Rodada

Em jogo valendo briga direta pela Libertadores, Ceará e América-MG empataram por 0 a 0 na Arena Castelão, na penúltima rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

As duas equipes entraram com nervosismo evidente e poucas chances de gol marcaram a parte inicial do jogo. Mas aos poucos, o Ceará foi obtendo maior tranquilidade para trocar passes e ensaiou uma pressão.

Mas o América-MG conseguiu reagir bem e logo assumiu o protagonismo nas escapadas em velocidade, utilizando principalmente o lado direito com Ademir.

PUBLICIDADE

Porém, a etapa inicial ficou marcada por diversos passes errados e poucas chances de gol, apesar da movimentação. Aos 19”, Ademir foi na linha de fundo e cruzou na primeira trave onde Zárate desviou e o goleiro João Ricardo precisou evitar o gol.

Em outro momento de impacto, Marlon rolou na medida para Felipe Azevedo fazer o giro e chutar forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Logo no início do segundo tempo, Vina recebeu livre e ficou no 1v1 contra o goleiro, só que Cavichioli defendeu tranquilamente pois os atacantes do Ceará não deram apoio.

Em outra boa jogada, Cleber foi lançado no campo de ataque e Cavichioli saiu da área, mas o centroavante driblou o goleiro e chutou com pouca fora e Anderson salvou o América-MG em cima da linha.

PUBLICIDADE

Mendonza recebeu com liberdade na sequência e Cavichioli saiu do gol fechando o ângulo, mas Cleber recebeu no rebote e foi às redes em lance parado por impedimento. Só que na sequência, Igor cruzou na medida para Lima pegar forte no voleio e Cavichioli fazer ótima defesa.

Depois de bastante pressão, o América-MG enfim conseguiu respirar mais aliviado no restante do segundo tempo e conseguiu assustar perto dos acréscimos com Ademir batendo fechado em cobrança de falta e quase vencendo João Ricardo.

No último lance do jogo, um lance inacreditável. Ademir foi lançado com absoluta liberdade na direita e escolheu na saída de João Ricardo, mas acabou tirando de mais e errou, perdendo o gol que daria ao América-MG a vaga na próxima Libertadores.

Com o empate, América-MG e Ceará foram para 50 pontos, ocupando respectivamente a 8ª e a 9ª posições do Brasileirão, atrás do Fluminense (51). O primeiro time dentro do G-6 é o Red Bull Bragantino (53).

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0-0 AMÉRICA-MG

Data: 05/12/2021, 19:00
Estádio: Castelão

Ceará (4-2-3-1):  João Ricardo – Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco – Fernando Sobral, Fabinho – Lima, Vina, Mendoza – Jael.

PUBLICIDADE

América-MG (4-2-3-1): Matheus Cavichioli – Patric, Anderson, Eduardo Bauermann, Marlon – Juninho Valoura, Lucas Kal – Ademir, Juninho, Felipe Azevedo – Zárate.

 

VEJA TAMBÉM: 

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

PUBLICIDADE

Torcedores do Chelsea afirmam sentir falta de Diego Costa, do Atlético-MG

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

Com sonho da vaga para a Libertadores, Internacional prepara dispensas no fim da temporada

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

PUBLICIDADE

Dirigente do Cruzeiro quebra o silêncio e confirma volta de Alexandre Mattos ao clube

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição