Home Futebol Mercado da bola: Everaldo entra na mira de times da Série A após ser descartado no Corinthians

Mercado da bola: Everaldo entra na mira de times da Série A após ser descartado no Corinthians

Timão descartou reintegração do jogador ao elenco alvinegro para a próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante do término do Brasileirão, a diretoria do Corinthians já trabalha de forma incisiva buscando resolver algumas pendências no mercado da bola e também buscar reforços pontuais. Em termos de atletas que retornam de empréstimo, o atacante Everaldo já tem conhecimento de que não será aproveitado por Sylvinho em 2022, e está livre para buscar um novo clube.

PUBLICIDADE

Emprestado junto ao Sport, o atleta não deve continuar na Ilha do Retiro, uma vez que o rubro-negro pernambucano caiu para a Série B, e certamente cortará gastos na próxima temporada. No clube nordestino, o atleta também pouco fez, o que implica ainda mais em uma liberação. No Timão, Everaldo não terá espaço.

Segundo informações do UOL Esporte, os representantes do atleta já receberam algumas sondagens de outras equipes, e ele deve continuar atuando na Série A.

PUBLICIDADE

No momento, o staff de Everaldo ainda não conversou com o presidente Duilio Monteiro Alves sobre o futuro do jogador, mas todos estão cientes de que ele não será aproveitado, ao menos em 2022. Encostado no Corinthians no início do ano, o atacante ficou um bom tempo aguardando propostas, até ser negociado em abril junto ao Sport, por empréstimo. No Leão, ele acumulou 21 jogos e só balançou as redes adversárias em uma única oportunidade.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o UOL Esporte, alguns times que já asseguraram vaga na Série A do próximo ano procuraram os representantes de Everaldo para tomar conhecimento da situação do atleta. Caso não haja um acordo com um novo clube até janeiro, o atacante está liberado para utilizar as dependências do CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico, enquanto define o destino. O vínculo do atleta com o Timão é vigente até junho de 2023.

LEIA TAMBÉM: 

Sheik detona atuação do Corinthians e defende saída de Sylvinho: “Não dá mais”

Corinthians define futuro de Sylvinho e garante primeiro reforço para 2022

PUBLICIDADE

Neto pede saída de Sylvinho no Corinthians e dispara: ‘Ferrari sem gasolina’

Deyverson surpreende e não descarta deixar o Palmeiras para jogar no Corinthians

Champions League: SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa

PUBLICIDADE

Hulk diminui vantagem de Gabigol: os atletas com mais gols na temporada

É decisão na Champions League! veja a agenda de jogos de hoje(7)