Depois do Cruzeiro, outro clube de Minas vira SAF
Agora, Minas tem dois clubes em forma de SAF
Fernanda Trindade / Athletic Club
O Athletic de São João Del Rey é mais um clube de Minas a se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Anuncio foi feito pelo clube, em seu Instagram, na última terça-feira, 21 de dezembro.
E a responsável pela nova cogestão será a V2 Participações dos empresários Vinícius Diniz e Victor Felipe Oliveira, especialmente para investir em futebol. De acordo com o Athletic, os primeiros passos serão uma nova estrutura para as categorias de base e uma reforma no Estádio Joaquim Portugal. A divisão societária será 51% para o clube e 49% para a V2.
“Temos uma expectativa muito grande de que esse novo modelo profissionalize ainda mais o departamento de futebol e a SAF é o caminho certo para que isso ocorra na gestão do Athletic. Tenho certeza de que escolhemos um bom caminho, que vai dar muitos frutos para nosso time e nosso torcedor”, afirmou o presidente do clube, Leandro Bini.
O Athletic vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2022. A partida de estreia será contra o Uberlândia no dia 26 de janeiro.
E vale lembrar que o time de São João Del Rey é a segunda agremiação de Minas, a se tornar uma SAF: no último sábado, 18 de dezembro, o Cruzeiro foi vendido ao ex-jogador Ronaldo por R$400 milhões. O astro ficará com 90% de participação na sociedade.

