Home Futebol Ronaldo ainda avalia permanência de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro

Ronaldo ainda avalia permanência de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro

Ex-jogador investiu um valor de R$ 400 milhões

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após comprar 90% das ações do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno precisa tomar algumas atitudes no clube, que segue na disputa da Série B na temporada 2022. Uma delas é a permanência ou não do treinador Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Segundo reportagem do site ESPN, o treinador, que renovou com o clube para a próxima temporada, não está confirmado. Isso porque o novo dono do time ainda vai avaliar a permanência do técnico. A reportagem é assinada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida.

“Ronaldo quer um perfil diferente de profissionais para gerir o futebol celeste. O Fenômeno dará preferência a nomes mais jovens, que não carreguem “vícios do velho mundo do futebol”, diz o texto.

PUBLICIDADE

O jornalista destacou em uma postagem no Twitter que assim como o dirigente Alexandre Mattos, que já estava acetado com o clube e foi descartado por Ronaldo Fenômeno, o treinador “Luxemburgo dificilmente não seguirá o mesmo caminho”.

Renovação

Vandeley Luxemburgo renovou com o Cruzeiro em novembro. O novo vínculo vai até o fim de 2023.

“É uma coisa que eu queria. Eu vim para cá com o objetivo de levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão. (…) A renovação de contrato foi importante para mim, porque que vai me dar oportunidade de ano que vem eu colaborar com meu conhecimento, junto com a comissão técnica, jogadores, staff e todos os funcionários para irmos para a primeira divisão e ai eu quero, na próxima temporada, em 2023, estar na Primeira Divisão”, disse Luxemburgo em vídeo do anúncio da renovação com a Raposa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: