Home Futebol Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

Livre no mercado, Rafinha assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2022

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O São Paulo oficializou seu primeiro reforço para 2022. Trata-se de Rafinha, lateral-direito de 36 anos e que na última temporada estava no Grêmio. Ele assinou contrato de um ano, com a possibilidade de prorrogação para mais caso atinja metas estabelecidas no acordo.

PUBLICIDADE

Na equipe gaúcha, Rafinha tinha vínculo até o final de 2021. Com o rebaixamento e, consequentemente uma receita menor, a direção do Tricolor optou em não renovar o contrato. Livre no mercado da bola, passou a interessar o São Paulo que mapeava um nome para o setor.

Envolto em uma grave crise financeira, o São Paulo vê em Rafinha o perfil de jogador que encaixa no cenário atual vivido pelo clube. Para tê-lo, a direção dos paulistas não precisou custear com direitos econômicos, mas sim acerto individual com o atleta.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o salário de Rafinha está definido. “Ligeiramente inferior ao que ele ganhava nos tempos de Grêmio, que era R$ 500 mil. No São Paulo entre R$ 400 e 450 mil. Caso fique para a temporada 2023 pode ter um reajuste”, disse.

Antes de Rafinha, o São Paulo tentou a contratação de Rodinei. As conversas com o Flamengo, porém, não avançaram pois o Rubro-Negro não aceitou liberar por empréstimo, mas apenas uma transferência definitiva.

Reforço também para o gol

Além de Rafinha, o São Paulo também chegou a um acordo com Jandrei. Aos 28 anos, o goleiro acertou a saída do Santos e fechou por dois anos com o rival da capital. A informação é do ge.com

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial